trailer de Invocação do Mal 3
Saiu o trailer de Invocação do Mal 3! Confira tudo sobre o filme!!!
23 de abril de 2021
dicas de como escolher o protetor solar fácil correto
Protetor Solar Facial – Como escolher o produto certo
26 de abril de 2021

Alguém sabe explicar por que histórias de fantasmas, ao mesmo tempo que assustam, despertam tanta curiosidade na gente? Ao mesmo tempo que temos medo de olhar as imagens, ver os vídeos, somos atraídos por elas e queremos ver se tem mesmo algum fantasma ali, escondido. E já reparou que dia sim, dia não, aparece na internet alguma foto ou vídeo com uma suposta aparição de fantasma? Mas será que existe alguma verdade por trás dessas histórias de fantasma que aparecem na internet praticamente todo dia? Bem, não sabemos de todas, mas das três histórias de fantasmas abaixo, descobrimos bem qual era o truque:

Fantasma de amigas mortas aparece de mãos dadas após acidente

histórias de fantasmas

Vamos começar com uma história de fantasmas brasileiros. Em setembro de 2014, um acidente grave na Rodovia PR-180, em Goioré no Paraná deixou duas mulheres mortas:  Edna Silva Amaral e Leonice de Lara, que faleceram no local do acidente. Na época, foi feita uma imagem que foi publicada nas notícias que saíram no dia seguinte sobre o acidente. Aparentemente, tudo certo até que alguém reparou que no alto do barranco, ao fundo da foto, aparecia o vulto de um casal de mãos dadas. Claro que logo todo mundo passou a achar que eram as duas amigas que haviam acabado de perder a vida.

O truque

O que ninguém contava é que após ser encontrada outra foto do mesmo local, porém de outro ângulo, seria possível ver que havia um casal ali sim, mas muito bem vivo! Eles haviam subido o barranco para observar melhor o trabalho de resgate às vítimas, e acabaram saindo desfocados na primeira imagem. Bem doido…

Anjo salva britânico da morte

Aqui, temos a história de fantasma mais clichê de todas: alguém no hospital é fotografado e, ao lado, aparece um suposto fantasma. Neste caso, foi um suposto anjo que apareceu ao lado de Bob Large, de 76 anos, diagnosticado com câncer intratável na bexiga. A foto foi tirada pelo neto de Bob, Chris Leadbetter, que achava que seria a última imagem de seu avô vivo. Mas ele ficou impressionado com a suposta aparição. Segundo o jornal Daily Mail, o idoso deixou o hospital uma semana depois.

O Truque

histórias de fantasmas

Assim como essa é uma das histórias de fantasmas mais contadas no mundo, o truque também é um dos mais simples. Trata-se simplesmente de um fantasma colocado ali através de um desses aplicativos de celular, sabe, feitos exatamente para simular aparições de fantasmas. Olha só como esse mesmo fantasma também apareceu em outras fotos.

O fantasma do comercial de carro

Um comercial de carro, tão bonito, com paisagens tão interessantes… Ah, dá até vontade de passear… Não é mesmo? Até que de repente, o grito! Assustou? Calma, você não foi o único. Esse vídeo é utilizado por muita gente sem nada melhor para fazer para assustar os amigos na internet desde 2005, mais ou menos… A gente só queria terminar a matéria de forma bem humorada…

O Truque

O pior é que tal vídeo faz parte de uma série de vídeos de um energético chamado K-fee. A ideia era de comparar seu estado corpóreo após o susto com como você ficava após consumir o produto. Por mais estranha que essa campanha seja, ela foi até premiada em seu país de origem, a Alemanha. Eu hein… Sai pra lá! Ainda bem que no Brasil não fazem comerciais assim…

Bom gente, por enquanto é isso. Pelo visto esse negócio de histórias de fantasma, ao menos nas fotos, é tudo imaginação. Mas bem, como diz o velho ditado, é bom ficar alerta por que “não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”. O mesmo deve se aplicar a fantasmas e assombrações…

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *