Empresas e pessoas: Por que contratar profissionais espiritualizados?

Comportamento|Estilo de Vida


Quando o assunto espiritualidade surge no mundo organizacional, muitos gestores ainda acreditam que esse tema esteja relacionado diretamente a práticas religiosas e que, caso o estimulem, poderão surgir sérios conflitos no ambiente de trabalho. No entanto, a prática da espiritualidade nas empresas assume um papel diferenciado: estimular a harmonia entre as pessoas.

Para falar sobre o assunto, o No Pátio traz as considerações dos terapeutas Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido. Além de destacar que, caso a empresa se preocupe em garantir seu crescimento, é muito importante contratar profissionais espiritualizados, os especialistas indicam três motivos para um gestor buscar funcionários com esta visão.

De acordo com Bruno, “é preciso deixar claro que não é necessário ser religioso, mas ter uma compreensão ampla de como as pessoas são capazes de influenciar as outras, seja a energia positiva ou negativa”. Com isso em mente, vamos aos motivos para investir em profissionais espiritualizados:

1- As pessoas se influenciam – e influenciam no resultado financeiro

profissionais espiritualizados 3

Patrícia ensina que as pessoas não espiritualizadas possuem mais sentimentos negativos, e tendem a influenciar as outras. “Quem reclama demais ou está sempre achando tudo ruim vai acabar levando essa energia para as pessoas de toda a equipe, por mais que os outros sejam positivos”.

Bruno J. Gimenes completa o raciocínio afirmando um ambiente com energias negativas tem grande tendência a não render dinheiro. “A prosperidade está totalmente relacionada às vibrações energéticas boas, e as pessoas carregadas de energia negativa possuem sempre crenças limitantes, como a de que não são plenamente capazes ou de que não merecem ser pessoas melhores e mais prósperas”.

2- A energia permanece

profissionais espiritualizados 2

Bruno ensina que os lugares, paredes e objetos são carregados de energia. “A soma de todos os elementos vibracionais gera um nível de vibração resultante, como se fosse uma orquestra. Os instrumentos que não vibram harmonicamente, produzem apenas ruídos, e quanto mais ruídos, mais desarmonia será notada”, explica o especialista, destacando que a harmonia de um ambiente é o reflexo dos acontecimentos que ocorrem no espaço físico.

“Esses acontecimentos podem ser de origem física, mental, emocional, espiritual, geobiológica, entre outras”. Assim, o terapeuta holístico reforça que pessoas com vibrações negativas podem deixar estas emoções impregnadas no ambiente por mais tempo do que suas próprias presenças.

3- Pessoas sem espiritualidade não trabalham bem em equipe

profissionais espiritualizados 4

Por fim, Patrícia destaca que pessoas que priorizam a espiritualidade e o desenvolvimento pessoal tem tendência de trabalhar melhor em equipe. “Embora o caminho da espiritualidade esteja em olhar para dentro de si mesmo, as pessoas que compreendem o mundo como uma complexa rede de relações entre os seres conseguem interagir em uma equipe com mais eficiência”.

Enquanto a maioria dos profissionais de recursos humanos se preocupa apenas com a capacitação profissional e a experiência de cada novo contratado, empresas vêm investindo na espiritualidade e buscando construir um ambiente e um novo colaborador com espírito ético, fraternal e voltado para o resgate de uma hipoteca social.

Com os motivos que Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido listaram nesta matéria dá para entender o porquê de contratar profissionais espiritualizados pode ajudar no crescimento da empresa, não é mesmo?

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter