Astrologia corporal – Qual parte do corpo seu signo representa?
21 de setembro de 2021
como apostar nos clogs, trend direto do passado
Clogs – Como apostar nos sapatos que voltaram com tudo
21 de setembro de 2021

Além de todas as experiências com o povo, os costumes e culinária, por exemplo, uma boa pedida para ampliar seus conhecimentos e ter uma dose extra de novas experiências é visitar museus. Esses espaços guardam uma parte da história e podem tornar a sua viagem ainda melhor.

E com esse tema de inspiração, a equipe do Hype pesquisou e fez uma listinha. A escolha não foi fácil, mas selecionamos 3 museus incríveis em Fortaleza para se conhecer o quanto antes! Vem conferir nossas escolhas e aproveita pra já ir pensando em curtir esses locais repletos de cultura!

Museu do Ceará

O Museu do Ceará foi a primeira instituição museológica oficial do Estado. Ao longo de seus mais de 85 anos (oitenta e cinco anos) de existência, passou por várias sedes e administradores. A instituição se encontra num imóvel de significativo valor histórico denominado Palacete Senador Alencar, idealizado originalmente para ser a Assembleia Provincial do Ceará, na época do Brasil-Império. O Museu do Ceará tem como principal missão promover a reflexão crítica sobre a História do Ceará, por meio de programas integrados de pesquisas museológicas, exposições, cursos, publicações e práticas pedagógicas.
Endereço: Rua São Paulo 51, Centro, CEP: 60030-100
Horário de funcionamento: Terça à Sexta de 09h às 17h (acesso até 16:40) Sábado de 09h às 16h (acesso até 15:40)

MIS – Museu da Imagem e do Som

Inaugurado em 1980, o Museu da Imagem e do Som (Mis) do Ceará é responsável por resguardar a história não apenas da capital cearense, mas também de diversos municípios do estado. Com um acervo de mais de 150 mil peças, o Mis apresenta aos visitantes um Ceará antigo, representado entre as fotos do famoso cangaceiro Lampião e das mais tradicionais famílias cearenses. Hoje, no local, além de ser possível encontrar um rico acerco fotográfico, é possível conhecermos equipamentos antigos como televisores, monóculos e máquinas fotográficas, como a lambe-lambe.
Endereço: Avenida Barão de Studart, 410 , Meireles, 60120-000
Horário de funcionamento: Terça à sexta-feira, de 9h às 17h

Museu da Fotografia Fortaleza

O Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo espaço disseminador da cultura em nossa cidade. O equipamento é administrado pelo Instituto Paula e Silvio Frota, detentor de uma das mais tradicionais coleções de fotografia do Brasil, abrindo seu acervo e instalações para os olhos e sentidos do público. Como espaço cultural, reúne e divulga obras do mundo inteiro para a apreciação plena da arte fotográfica. Como ferramenta educativa, ensina e incentiva a percepção, produção, profissionalização e evolução do olhar por meio de cursos e eventos diversos. Sua estrutura comporta espaços abertos não só à exposição, mas à discussão, difusão, conhecimento e pesquisa sobre a fotografia.
Horário: Quarta À Domingo, 12h às 17
Endereço: Rua Frederico Borges, 545, Varjota, 60175-040

 

No universo da cultura, os museus têm um papel super importante de preservação dos nossos bens históricos. Conte nos comentários qual desses três você mais ficou interessado(a) em conhecer e não deixe de visitar!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult e Museu da Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *