3 youtubers soropositivo que mostram que há vida após o diagnóstico de HIV

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana

Infelizmente, no Brasil e no mundo, os números mostram que o diagnóstico de HIV continua crescendo. Pessoas ainda praticam sexo sem proteção, compartilham agulhas e têm outros comportamentos que os acabam levando a u resultado positivo. Porém, alguns jovens soropositivos têm buscado mostrar que há vida após o resultado positivo e usado a internet como ferramenta de informação. Trazemos para você  três youtubers soropositivo para inspirar e informar a quem precisa. Confere só:

Gabriel Comicholi


Aos 21 anos, Gabriel foi ao médico com suspeita de caxumba. Acabou descobrindo que, na verdade, era soropositivo. Na época, ele fez um longo desabafo na internet. O vídeo viralizou e nasceu seu canal no Youtube. Hoje, ele conta com mais de 40 mil inscritos. Em seus vídeos, ele fala de sua doença sem se colocar no papel de vítima, e esclarece dúvidas e questões na luta contra o preconceito.
 

Prosa Positiva


Daniel Fernandes foi um dos primeiros a abordar o diagnóstico de HIV no Youtube, quando ainda pouco se falava disso nas redes sociais. Convivendo com o vírus há sete anos, ele fala de temas como relação entre casais sorodiscordantes, tratamentos combinados, saúde mental e depressão em pessoas com HIV e por aí vai. São temas bem sérios, mas ele aborda tudo com leveza e simplicidade.
 

Falo Memo


Há seis anos o jovem Lucas Raniel convive com o diagnóstico de HIV positivo. Atualmente, com o tratamento, sua carga viral é indetectável, ou seja, ele não transmite o vírus. Mas nada disso o livrou de sofrer com o preconceito e a falta de informação, o que o levou a entrar em depressão. Como forma de combater a doença e, de quebra, espalhar o conhecimento, ele criou seu canal no Youtube. A ideia é mostrar que um resultado positivo não é o fim do mundo.
 

O importante é se proteger e se informar. E, em caso de um diagnóstico de HIV positivo, buscar ajuda, tratamento e ter claro na mente que isso nem de longe é uma sentença de morte.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter