30 curiosas regras que a realeza britânica deve seguir

Curiosidades|looks|Moda

A realeza britânica pode ser cercada de muito glamour, riqueza, e tudo mais que se pareça com um conto de fadas. Porém, essa história de rei e rainha, príncipes e princesas, duques e duquesas, pode vir cheia de regras a seguir. E se você, assim como a gente do Hype, ama conhecer as curiosidades do mundo fashion, esse momento é seu! Vem descobrir 30 curiosas regras de moda que os membros da realeza britânica deve seguir!

1 – As mulheres da realeza devem sempre segurar as bolsas com a mão/braço esquerdo. Isso porque a mão direita deve ficar livre para acenar, apertar as mãos e cumprimentar o público.

2 – As clutches também devem ser seguradas na mão esquerda pelo mesmo motivo anterior.

3 – Luvas são acessórios indispensáveis para a rainha. O motivo é para evitar germes, uma vez que ela cumprimenta muitas pessoas ao longo do dia.

4 – As clutches são as escolhas mais seguras para uma aparição mais formal da realeza.

5 – O modelo de bolsa, inclusive, pode ser utilizado para evitar apertos de mãos. As mulheres, como Kate Middleton por exemplo, ao se sentirem desconfortáveis, podem segurar as clutches com as duas mãos.

6 – Esmaltes coloridos não são permitidos. As unhas devem apresentar um aspecto natural, como tons sutis de rosa e polimentos claros.

7 – A Rainha Elizabeth prefere saias e vestidos, motivo pelo qual raramente ela aparece utilizando calças. E provavelmente essa é a razão por outras mulheres da realeza, como Meghan Markle e Kate Middleton, também seguirem a regra.

8 – Os meninos da realeza devem sempre usar shorts!

9 – Na mala de viagem deve sempre conter um conjunto preto, para caso algum membro da família real morra a pessoa tenha uma roupa apropriada para a ocasião.

10 – Chapéus fazem parte de uma antiga tradição inglesa, e por esse motivo estão sempre presentes nas produções das mulheres.

11 – A rainha, quando não aparece de chapéu, está sempre com um acessório de cabeça, seja uma coroa, um lenço, ou até um turbante.

12 – O cabelo deve apresentar um aspecto limpo e natural, sem parecer exageradamente arrumado, os fios precisam aparentar um penteado bonito mas sem muito esforço.

13 – As maquiagens da realeza também devem apresentar um aspecto natural, simples e bem sutil, seguindo a regra do cabelo.

14 – Os casacos nunca devem ser retirados em público!

15 – Em turnês reais as roupas devem honrar o país. Isso pode vir através das cores, emblemas ou na simples escolha de uma peça do designer do país.

16 – Por conta da grande quantidade de eventos e exposição às fotos, a escolha dos membro da realeza é sempre por tecidos que não amassem ou amarrotem.

17 – Não há nenhuma regra específica, porém o uso da meia calça é sempre bem vindo nas produções.

18 – Para evitar que saias e vestidos voem com o vento, pesos são costurados às bainhas. “Eu uso pesos de cortina, pesos de chumbo, do departamento de cortina de Peter Jones. Nós os chamamos de pesos pequenos. ” contou Parvin, um dos costureiros da rainha ao Daily Mail.

19 – Os sapatos da rainha são sempre amaciados antes de seu uso. Isso porque ela, com diversas aparições oficiais, não pode se sentir desconfortável, não é mesmo?!

20 – Decotes não são apropriados para as mulheres da realeza. E, na maioria das vezes, elas podem aparecer escondendo-o com as clutches. Por esse motivo o modelo mega decotado escolhido pela Princesa Diana, também conhecido como ‘revenge dress’, ou ‘vestido da vingança’, para sua aparição após a traição confessada por seu então marido, o Príncipe Charles, chocou tanto o mundo todo e se tornou um de seus looks mais icônicos.

21 – O uso de tiaras são reservado apenas para eventos mais formais da realeza. Mulheres solteiras e crianças também são privadas de seu uso. As tiaras são um tipo de privilégios das mulheres casadas, e normalmente o casamento é a primeira vez que as jovens da realeza a usam.

22 – A Rainha Elizabeth pode usar sua bolsa para emitir sinais para sua equipe. Se ela está comendo e coloca a bolsa na mesa, por exemplo, seus ajudantes entendem que ela está terminando a refeição e está pronta para sair.

23 – Homens devem usar trajes militares em diversas ocasiões. Em eventos especiais como Remembrance Day, ou até no seu próprio casamento o traje masculino adequado é o militar.

24 – Para evitar que saias e vestidos voem com o vento, pesos são costurados às bainhas. “Eu uso pesos de cortina, pesos de chumbo, do departamento de cortina de Peter Jones. Nós os chamamos de pesos pequenos. ” contou Parvin, um dos costureiros da rainha ao Daily Mail.

25 – No século XIV, o rei Eduardo III declarou que ninguém poderia usar peles, lei que incluía os membros da família real – entretanto às vezes essa regra é quebrada.

26 – Os saltos devem ter até seis polegadas, para que as mulheres não tenham dificuldade de caminhar ou pareçam mais altas do que realmente são.

27 – Sapatos de cunha não podem ser usados na presença da rainha.

28 – Lembra quando questionamos a escolha do tom da produção escolhida pela Rainha Elizabeth no casamento de Meghan Markle? Sophie, condessa de Wessex (a nora da rainha) disse no documentário Queen at 90 que a rainha usa sempre cores brilhantes porque “ela precisa se destacar para que as pessoas possam dizer: ‘Eu vi a rainha’”.

29 – Se você é da realeza – ou irá se casar com alguém da realeza – seu vestido de noiva tem que ser aprovado pela Rainha Elizabeth.

30 – Nada de minissaias ou vestidos curtos, as peças precisam estar na altura do joelho. Elas não devem estar “a mais de três ou quatro polegadas acima do joelho”.

O que achou desse tanto de regras que a realeza deve seguir?! Só de pensar que ainda devem existir mais um tanto delas! Hehehe.

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter