
A 35ª edição do Cine Ceará deste ano convida o público a conhecer os nossos talentos. A mostra Olhar do Ceará, que segue até esta quinta (25) na sala 2 do Cinema do Dragão, destaca a força e a pluralidade da produção audiovisual cearense. Ao todo, 14 curtas e 4 longas foram selecionados para disputar o Troféu Mucuripe, revelando narrativas que atravessam diferentes territórios, linguagens e experiências.
Na 35ª edição, o Ceará não é apenas cenário, é também ponto de partida, de chegada e de travessia. As obras transitam entre a ficção, o documentário, a animação e o híbrido, compondo um retrato fragmentado e múltiplo de um estado em constante movimento. O espectador encontra histórias que se desenrolam no sertão, no litoral, nas ruas e dentro de casa, emolduradas por diferentes formas de ver e contar.
Além da mostra Olhar do Ceará, a programação gratuita do Cine inclui mostras competitivas de curta-metragem brasileira e longa-metragem ibero-americano, além de exibições especiais, debates, atividades sociais e homenagens. As sessões ocorrem no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão. Vale conferir!

Serviço:
Cine Ceará – 35ª edição
Até 26 de setembro
Locais: Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE
Fotos: Reprodução/ Fonte: Secult