2.243 fichas-sujas aguardam julgamento no TSE
9 de outubro de 2012
Iprede promove a semana da criança de 8 a 11 de outubro com apoio da TV Verdes Mares
10 de outubro de 2012

36 municípios estão pré-selecionados para o Selo Município Verde

O Programa Selo Município Verde/2012 já tem 36 pré-qualificados. Em todo o estado 91 municípios se inscreveram. Agora a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam, se organiza para fazer a avaliação in loco, no período de 15 de outubro a 14 de novembro, de alguns projetos enviados pelos municípios que foram pré-selecionados.

De todos os inscritos, apenas 71 enviaram a documentação exigida pela organização do prêmio. Para ser pré-selecionado na Certificação Ambiental o município teve que atender a outras exigências estabelecidas e implementadas no Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA). O ISA soma Índice de Gestão Ambiental (IGA), Índice de Desempenho Ambiental (IDA) e Índice de Mobilização Ambiental (IMA). A Comissão Técnica analisou os 71 municípios, 36 obtiveram o ISA mínimo exigido para a pré-qualificação.

Os municípios selecionados foram: Sobral, Novo Oriente, Crateús, Tauá, Croatá, Barreira, Acaraú, Beberibe, Crato, Bela Cruz, Piquet Carneiro, Missão Velha, Parambu e Juazeiro do Norte, Iguatu, Cruz, Quixeramobim, Acopiara, Ibiapina, Maracanaú, Massapê, Maranguape, General Sampaio, Eusébio, Fortaleza, Pacoti, Barbalha, Morada Nova, Monsenhor Tabosa, Farias Brito, Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara, Pacatuba, Brejo Santo, Caucaia, Várzea Alegre.

O Conpam foi criado para promover a defesa do meio ambiente. É sua missão também formular, planejar e coordenar a Política Ambiental do Estado, de forma participativa e integrada em todos os níveis de governo e sociedade, com vistas a garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, economicamente viável e socialmente justo, para a presente e futuras gerações.

 

Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *