4 brasileiros são escolhidos para projeto #YouTubeBlack Voices de 2022

Celebridades|Entretenimento|Hype do Bem|Hypeando|Internet|Música
#YouTubeBlack Voices

Todos os anos, o Youtube seleciona uma série de artistas negros para seu programa #YouTubeBlack Voices. Trata-se de um fundo direcionado a vozes negras de todo o mundo. A ideia é dar suporte e visibilidade para essas pessoas, celebrando a cultura negra e promovendo diferentes olhares e perspectivas sobre a arte. Pois bem, a lista dos escolhidos para o projeto de 2022 foi divulgada esta semana e para a alegria de muita gente, 4 artistas brasileiros estão entre os selecionados!

Então, o programa foi lançado em 2020, com o intuito de destacar e promover o crescimento de criadores e músicos negros. Ao todo, 31 diferentes artistas negros, de vários países, vão fazer parte do #YouTubeBlack Voices em 2022. Só que desses, 4 são brasileiros. São eles:  Jonathan Ferr, Liniker, Rico Dalasam e as irmãs Tasha & Tracie.  Além dos brasileiros, também há selecionados de países como Uganda, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Cuba, Nigéria, África do Sul, Canadá e  outros.

O que dizem os selecionados para o #YouTubeBlack Voices

Rico Dalasam:

Nome conhecido no cenário do Rap e Hip Hop brasileiro, o cantor diz que “Minha maior referência são as pessoas simples e mágicas que a vida nos dá, crianças, velhos e encantados. A colaboração com o YouTube pode ajudar na elaboração e propagação do meu produto final. É uma coisa boa. Os sonhos muitas vezes não se realizam porque faltam recursos, mesmo que haja muito talento. Boa sorte para nós.” Rico Dalasam é conhecido por ser o primeiro rapper assumidamente gay do Brasil.

Liniker

A cantora conta que “Minha música segue a paixão e o coração. Essas características me colocam em contato direto com o que sinto e acredito. Meu trabalho se passa em um mercado no Brasil onde a música é feita e construída de forma independente e muito coletiva. Desse modo, diria que minha arte e minha música são ferramentas de comunicação do que vivemos aqui e agora. É uma alegria imensa ter sido selecionado para o #YouTubeBlack Voices Fund porque esta é uma forma de poder direcionar minha narrativa e minha plataforma para o mundo.”

Tasha & Tracie

As irmãs também celebraram a participação no #YouTubeBlack Voices. “Nós tiramos muita inspiração de nossa própria vida, e as memórias afetivas de onde queremos ir também inspiram muito em nossa música. Eu descreveria o nosso som como Gêmeos, e também é muito periférico de São Paulo! Geminiano porque tem muitas influências diferentes assim como nós. É uma mistura realmente maluca. Crescemos em pagodes na rua e em fluxo constante, e ouvindo todos os tipos de rap. Também tem muito forró em qualquer periferia, e todo o clima em que crescemos nos inspira. Enfim, nosso som é Gêmeos, periférico paulista.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter