3 canais para desmistificar e acabar com a homofobia

Hype do Bem|Hypeando

Estamos em pleno mês do Orgulho LGBTQI+. Mas, infelizmente, ainda há muito preconceito envolvendo o termo e a comunidade LGBTQI+. Para dar uma ideia, foi somente em maio de 1990 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) enfim retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais. Ou seja, dizer que uma pessoa é doente, tarada ou pervertida por ser homossexual passou oficialmente ao status de pura ignorância há apenas 30 anos. Mas como infelizmente ainda hoje temos muitas pessoas ignorantes que acreditam que isso seja sim algum desvio de personalidade, resolvemos listar 5 canais no Youtube que desmistificam qualquer assunto ligado à sexualidade – e buscam auxiliar quem passa por dificuldades para ser aceito no meio em  que vive e, de quebra, acabar com a homofobia. Confere só:

Chá dos 5

Cinco amigos se reuniram para fazer um programa no Youtube. O objetivo? Levar informação, promover discussões e esclarecer vários assuntos relacionados ao mundo gay – desde polêmicas a coisas aparentemente mais simples como o relacionamento entre parceiros. E tudo com muito bom humor, claro!

Põe na Roda

Outro canal – inclusive com participação do pessoal do Chá dos Cinco! – que quer abrir a mentalidade das pessoas para assuntos relacionados à homossexualidade, homofobia, pessoas trans e mais. O vídeo acima é um verdadeiro campeão de visualizações e fala dos estereótipos associados aos gays.

Canal das Bee

De longe um dos mais conhecidos canais ativista dos direitos LGBT. Já são mais de 300 mil inscritos e centenas de vídeos mega informativos, divertidos e que discutem como acabar com a homofobia, lesbofobia, transfobia e sexualidade de forma contundente e leve ao mesmo tempo.

A gente sabe que, apesar de ser o mês do Orgulho LGBTQI+, ainda falta muito para se poder comemorar a data com propriedade. O Brasil ainda é um dos países que mais mata travestis no mundo! Mas vamos seguir na luta para acabar com a homofobia, lesbofobia, transfobia, LGBTQI+fobia!!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter