4 dicas para atender bem

Acontece|Sebrae

Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade. Por isso é fundamental que o consumidor nunca saia da sua empresa ou loja online com a impressão de que foi mal atendido. E para te ajudar a potencializar seu atendimento, pegamos com o Sebrae 4 dicas que fazem a diferença na hora de atender bem!

1. Cumprimente a todos com um sorriso. Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa.

2. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade.

3. Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação.

4. Esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes. Atenda bem a qualquer pessoa!

Ah! E não esqueça de, sempre que possível, chamar o seu cliente pelo nome. Na hora de atender bem qualquer detalhe faz a diferença!

Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae

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