4 dicas que podem salvar seu casamento!

Comportamento|Estilo de Vida

 

Quando a relação não vai bem, todo conselho é bem vindo, certo? Errado! Nem sempre as dicas das colegas de trabalho, as irmãs ou das amigas mais próximas são as melhores. Algumas vezes, mesmo que não seja proposital, os ensinamentos de quem está fora da relação só atrapalham. O No Pátio sempre que tem acesso as dicas mais quentes em todos os setores, e relacionamento é um deles, transmite tudo a você!

1. Escrever

Não subestime o poder da palavra! Que tal fazer uma listinha com as suas reivindicaçõs e dá ao seu cônjuge? Essa é uma alternativa para transformar os pedidos de mudança em algo mais concreto, mas é necessário ter cuidado com as palavras muito fortes, que podem marcar negativamente a situação. Tenha calma para escrever exatamente o que você deseja transmitir ao parceiro e não coloque emoções em excesso.

2. Converse com calma

É natural que em momentos de raiva, as pessoas percam o controle. Mas, isso não deve acontecer sempre. Não é elegante nem delicado tratar o parceiro de forma desrespeitosa. Além do mais, nenhum problema é resolvido dessa forma. Se você experimentar baixar a voz e falar de forma bem calma, a probabilidade que seu parceiro te escute é bem maior! Quando os dois usam um tom de voz normal, as chances para que o assunto seja finalizado da melhor forma duplica.

3. Coloque o amor em primeiro lugar

Nada melhor que priorizar o amor! Quando estiver em crise, pense em algo que você e seu amado nunca fizeram juntos e proponha isso a ele. A oportunidade é boa para lembrar da época em se conheceram e que a relação ainda tinha sido abalada por brigas nem mágoas. Tente dizer ao seu par o quanto você o ama. É importante para um relacionamento que existam demonstrações de amor. A afetividade entre o casal não pode esfriar.

4. Ouça com vontade

Nada mais comum que perder a capacidade de ouvir durante uma discussão, isso só aumenta o número de mal entendidos e prolonga a discussão. Respire fundo e ouça com atenção e com vontade o que o seu parceiro diz. Esteja disposta a levar em conta o que ele pensa e a mudar suas visões, quando necessário. Do mesmo modo que você quer ser ouvida, seu amado também quer.

Quando ainda há chances de salva a relação, é preciso tentar com foca total e recorrer a todas as possibilidades que prometam bons resultados. Mas, o mais importante é saber se ainda existe amor!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter