45 anos da empresa Betânia são celebrados na Assembleia

Acontece|Assembleia Legislativa|Atualidades


Na noite de ontem (quarta-feira, 02), a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene para celebrar os 45 anos da CBL Alimentos – a Betânia, empresa de laticínios em geral, de capital privado, fundada no ano de 2002 no Estado do Ceará.

A solenidade atendeu ao requerimento do deputado Carlos Matos (PSDB), que na ocasião afirmou que os produtos Betânia surgiram no momento em que o Brasil era um grande importador de alimentos, sobretudo de leite.

Instalada inicialmente em Quixeramobim pelo empreendedor Luís Girão, a Betânia, de acordo com o parlamentar tucano, está presente em todos os elos da cadeia produtiva do leite, que vai desde a ordenha da vaca até o processo de industrialização e distribuição para as mesas de muitas de famílias nordestinas. Carlos Matos falou ainda que a qualidade e aceitação do leite Betânia fizeram do seu leite “longa vida” o mais consumido em todo o Nordeste.

Betânia 2

Durante a homenagem, o parlamentar também ressaltou os vários projetos sociais, tecnológicos e ambientais promovidos pela Betânia, como o programa de estágio para estudantes de escolas técnicas do interior do Ceará, Pernambuco e Sergipe, dando destaque ao projeto “Estudar Sempre”, dirigido aos colaboradores da empresa que estão a fazer uma faculdade, custeando 50% do valor dos cursos.

Foram homenageados com placas alusivas o presidente da CBL, Vítor Bruno Machado Girão; Antonio Arinilo Macena Maia, diretor financeiro; Luiz Prata Girão, sócio-conselheiro; Jorge Parente Frota Junior, sócio-conselheiro; bem como José Ribamar Fernandes, gerente comercial da empresa.

Atualmente, a Betânia possui 18 estabelecimentos, entre filiais, sucursais e agências. São cerca de 1.100 pessoas empregadas na organização. No Estado do Ceará, o número médio de empregados por uma empresa varia entre 3 e 18, o que faz com que a CBL Alimentos S.A. seja 105 vezes maior que o tamanho médio das outras empresas e, consequentemente, uma das maiores companhias empregadoras da região.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter