Para ONU fome é o maior problema solucionável do mundo

Acontece

Para ONU fome é o maior problema solucionável do mundo

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do seu Programa Mundial de Alimentos (WFP), existem hoje, no mundo, 870 milhões de pessoas subnutridas no mundo. Isso significa que pelo menos uma em cada seis pessoas não têm comida suficiente para se manter saudável e levar uma vida ativa.

Para a ONU, a fome e a desnutrição são globalmente consideradas o principal risco para a saúde, mais do que a AIDS, malária e tuberculose juntas.

Entre as principais causas da fome estão os desastres naturais, conflitos, pobreza, falta de infraestrutura agrícola e má exploração do meio ambiente. Recentemente, o número de pessoas famintas aumentou devido à crise financeira e econômica.

Objetivos do Milênio

A ONU estabeleceu para o século XXI com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio reduzir pela metade a proporção de pessoas que passam fome. Apesar do bom progresso alcançado com a redução da fome crônica na década de 1980 e na primeira metade da década de 1990, os números ao longo da última década tem aumentado lenta, mas firmemente.

Segundo a ONU o problema é solucionável. A organização acredita que com o fornecimento de alimentos em emergências, o apoio aos pequenos agricultores, dar às crianças nutrição vital, empoderar mulheres e meninas, construir redes de segurança alimentar, apoiar mercados locais de alimentos entre outras iniciativas, são formas de minimizar o problema da fome no mundo.

Para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o tema a ONU está veiculando em suas redes o vídeo “Fome, o maior problema solucionável do mundo”, confira e se engaje nessa luta.

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=dsU7CWhYzYM[/youtube]

 

Foto e vídeo: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter