Curiosidades que você nunca escutou falar sobre o beijo!
27 de setembro de 2017
Confira locais com atividades físicas para 3ª idade em Fortaleza
27 de setembro de 2017

5 aplicativos para cuidar da saúde mental!

Você sabe o que significa o setembro amarelo? Bom, o Brasil só se engajou nessa campanha em 2014, mas ela existe para conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, com o intuito de alertar e respeitar a realidade do suicídio.

E para cuidar ainda mais da sua saúde mental, o Pátio Hype separou uma maneira fácil de acrescentar esse cuidado na sua rotina. A solução são os aplicativos! Fáceis, práticos e você pode usá-los ao acordar ou no descanso depois do almoço. São cinco opções para você escolher o que mais te agrada.

Logo abaixo tem as informações completas de cada app, é só descer um pouquinho e conferir!

1.Zen

A proposta do app é proporcionar uma vida mais feliz para você, isso porque ele disponibiliza toda semana meditações para relaxamento, melhoras de humor, sono tranquilo, diminuição de ansiedade e estresse, foco nas atividades, entre outros. Como ele realiza essas meditações? Através de vídeos e trilhas sonoras de relaxamento, termômetro de emoções, guias para você meditar e mantras. Você pode ter acesso ao aplicativo em Android e iOS, a versão paga custa apenas 5,99 dólares.

2.ADDS

Sabe aquele ombro amigo? Sim, esse é o objetivo do ADDS (Apoio ao Diagnóstico de Depressão e Avaliação do Risco de Suicídio), ajudar no reconhecimento da depressão e nos riscos de suicídio, porém deixa bem claro, que não substitui o diagnóstico clínico. E o interessante é que ele foi criado no Brasil pelo núcleo de Telessaúde do Programa Pós-Graduação em Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio (TelessaúdeRS/UFRGS). Ele está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

3.Be Okay

O Be Okay pode ser acessado apenas na plataforma iOS e auxilia pessoas com crises de pânico ou ansiedade por meio da ferramenta de controle de respiração, fazendo com que o utilizador respire intensamente. Além de oferecer imagens que passam a sensação de conforto e até mesmo a opção de faze uma ligação, para quem pode te ajudar naquele momento.

4.Cogni

Uma das atividades praticadas pela TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental) são os registros do seus pensamentos e o Cogni oferece essa ferramenta para você. Além de registrar suas emoções com base nas suas anotações. Qier um exemplo? Bom, se você passou por um momento marcante na sua vida hoje, você pode anotar no Cogni. Esse exercício proporcionará a sua auto-aprendizagem. O app está disponível para Android e iOS.

5.Spiritual Me: Meditação

Esse aplicativo é basicamente um professor de meditação para andar com você 24 horas por dia, Pois ele promove exercícios de meditação, relaxamento e consciência plena. Com aulas sobre aprendizagem de relaxamento, controle de estresse, entre outros. Tem sons relaxantes, registro do seu progresso pessoal e opções de livros para você adquirir ainda mais conhecimento. Você pode encontrá-lo tanto em Android, quanto iOS.

E então qual vai ser a sua escolha? A equipe está bem dividida em qual é o melhor. Quem sabe você não testa um de cada vez e decide qual mais agradou, não é mesmo? Compartilhe com o Pátio qual a sua opinião sobre aplicativos que buscam auxiliar na sua saúde, adoraríamos saber!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *