Fofíssimo, bebê que síndrome rara que deixa o cabelo difícil de pentear
8 de dezembro de 2021
Sua Música Space
Sua Música Space: Fortaleza ganha maior hub musical do Nordeste
9 de dezembro de 2021

5 apps de edição para garantir fotos perfeitas neste fim de ano!

apps de edição

2020 enfim está indo embora e ninguém quer começar 2021 com fotos antigas ou sem graça no seu feed, certo? Ou você é do tipo que ama fotografia, mas não tem aquela super câmera profissional? Quer tirar fotos mais bonitas, elaboradas, colocar aquele efeito vintage e fazer bonito no Instagram, mas acha que isso de mexer em ISO, exposição, obturador, tudo muito complicado? Então, se você quer garantir fotos perfeitas nas festas deste fim de ano, fica ligado na lista de apps de edição que vão deixar suas redes sociais com cara de profissional!

Para quem curte uma #Selfie, recomendamos o AirBrush

apps de edição

O aplicativo é um dos queridinhos dos digitais influencers no momento. Isso porque com ele, você pode corrigir imperfeições da pele, olheiras, mude ou reforçar a cor de seus olhos, por exemplo. É possível ainda disfarçar cabelos brancos, afinar seu rosto, aplicar maquiagens e até mesmo remover elementos indesejados da foto, enfim, uma série de ajustes para ter a certeza de sair sempre bem na foto! Disponível para Android iOS.

Para quem gosta de editar todo tipo de foto, o Snapseed é essencial!

Com uma interface super simples, o Snapseed permite você aplicar diferentes efeitos pré-programados, além de ajustar e editar todas as suas fotografias rapidamente. Com o ajusto automático, o próprio aplicativo se encarrega de acertas as imperfeições. Você também pode aplicar os ajustes a somente uma área específica da foto, além de ter uma vasta gama de filtros e bordas para dar ainda mais charme à sua foto. Disponível para Android e iOS.

Para quem quer ajustes profissionais nas fotos, o queridinho é o VSCO

apps de edição

Muita gente vai direto nesse aqui na hora de garantir aquelas fotos turbinadas! À primeira vista o aplicativo pode parecer confuso, mas logo você se acostuma e um novo mundo se abre. Isso porque ele traz um mundo de ajustes – principalmente em sua versão premium. O aplicativo se integra à câmera de seu aparelho, permitindo diversos ajustes e aplicação de filtros, que dão um ar para lá de profissional às suas fotos. Além das ferramentas de edição, você pode publicar suas fotos em uma espécie de “galeria online”, e acompanhar as visualizações de sua obra. Disponível para Andoid e iOS.

Para quem ama fotografar comida, pode apostar no Café Câmera

Sem dúvidas esse é um dos apps de edição mais legais que surgiram depois da onda dos perfis de comida do Instagram. São vários filtros para você aplicar em suas fotos, além de diversas opções de colagens, ajustes e montagens, tudo para deixar suas fotos ainda mais saborosas, por assim dizer. Mas não se deixe enganar pelo nome: ele pode ter sido criado para os foodies que primeiro tiram uma foto antes de comer, mas seus recursos não se limitam a isso. Ele também traz boas opções de ajustes e filtros que combinam com aquela selfie perfeita ou outras fotos mais casuais. Disponível para Android.

Para quem é fã da suite Adobe, o Lightroom é o ideal

apps de edição

Quem é mais moderninho e não abre mão de recursos do Photoshop em suas fotos, mas tem preguiça de passar as fotos para o computador e editar vai amar esse aplicativo. Isso porque ele foi desenvolvido pela própria Adobe e traz várias ferramentas dedicadas à edição de fotos no celular. É como se fosse um Photoshop para smartphone. E apesar de existir o Photoshop Express, também da própria Adobe, o Lightroom acaba entregando uma experiência mais completa ao usuário. Mesmo em sua versão gratuita, é possível fazer várias correções de tons, cores, cortes, ajustes de iluminação além de muitos filtros e configurações predefinidas. Mas é na versão premium que o app mostra todo seu potencial de simplesmente aposentar o computador na hora de editar fotos… Disponível para iOS e Android.

Então, depois dessa lista de apps de edição, não tem mais desculpa para postar foto sem graça no feed, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *