Gêmeas Fashionistas – 7 perfis no Instagram para seguir já
30 de dezembro de 2020
Tricô – 5 maneiras para tirar a peça do armário
30 de dezembro de 2020

5 atitudes simples para ser mais sustentável no seu dia a dia…

mais sustentável

Estamos em 2020 e a preocupação com o meio ambiente é maior do que nunca. Afinal, este ano tivemos queimadas recordes no Brasil e outros países também sofreram com as alterações climáticas e o aquecimento global. Mas, se você acha que ser mais sustentável é complicado ou requer medidas muito complicadas, esse post é para você. Trouxemos cinco dicas simples que mostram que ser sustentável é muito mais simples do que você imagina! Basta mudar algumas atitudes da sua rotina e ajudar a ter um mundo melhor! Então, confere só:

Quem disse que algodão é imprescindível para cuidar da pele?

Tirar a maquiagem, passar loção adstringente, remover esmalte… Parece que sempre que o assunto é cuidar da pele, o algodão é imprescindível, certo? E se a gente te disser que não? Os disquinhos de crochê feitos com linha de algodão natural são reutilizáveis e para lá de charmosos!

Sacola plástica de supermercado como saco de lixo? Sério que você ainda usa?

Em vários estados elas já foram proibidas, mas ainda tem muita gente que usa sacolinhas plásticas para carregar compras. E aqui entre a gente: qual é sua desculpa para isso? Afinal, em todo lugar se encontra ecobags e sacolas reutilizáveis. Daí você fala “ah, mas e eu uso o que na lixeira, então?” Simples! O Projeto Colabora ainda te ensina a reutilizar jornais velhos para ter um saco de lixo mais sustentável!

Já pensou em mudar a esponjinha?

Aquela esponja tradicional que usamos para lavar louça ou limpar a casa é feita de plástico não reciclável, sabia? Então, que tal substitui-la por algo mais natural? Existem escovinhas de cerdas naturais que são perfeitas para limpar tudo, duram mais e, de quebra, não prejudicam a natureza!

Para que tanto produto de limpeza?

Você já se perguntou se precisa mesmo de tantos produtos de limpeza? Um para o chão da cozinha, outro para o da sala, outro para o do banheiro, um para pia, um para parede, outro para superfícies de plástico, mais um para as de vidro, ufa… Se olhar na sua área de serviço, conte quantos itens para limpeza você tem? Mas e se a gente te dissesse que todos podem ser substituído por um único produto que, além de tudo, é sustentável, barato e você mesmo pode fazer em casa?

Mais sustentável até na descarga!

Sabia que dá para economizar água – e muita! com esse truque simples? Então, se você tem caixa acoplada na descarga, basta uma garrafa pet e pronto: a economia vem! Afinal, são até 480 litros e menos indo, literalmente, ralo abaixo…

As dicas são do Projeto Colabora, que ensina isso e muito mais sobre sustentabilidade!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *