como os vírus se espalham
Experimento mostra como os vírus se espalham facilmente em restaurantes e outros locais
18 de maio de 2020
3 apps que facilitam a vida de pessoas com deficiência
19 de maio de 2020
divertir os filhos na quarentena

Quem tem filhos pequenos em casa sabe que profissão “pais” nunca foi tão exigente quanto nessa pandemia, não é mesmo? Afinal, é preciso conciliar a nova rotina longe da escola e em isolamento social com os pequenos, o trabalho em casa e, de quebra, ainda arrumar meios para distrair e divertir os filhos na quarentena. Mas, pelo menos, hoje em dia é possível contar com aquela ajudinha nada básica da tecnologia. Serviços como Netflix e Youtube, além de vários aplicativos são uma mão na roda na hora de divertir os filhos na quarentena. E a gente separou cinco canais no Youtube que vão te dar aquela ajuda na missão de brincar com os pequenos. Confere só:

Canal do Júlio

Vamos começar com um canal que provavelmente vai unir os pais e os filhos. Afinal, quem é um pouco mais velho certamente deve se lembrar do programa Cocoricó, sucesso da TV Cultura, e do ruivinho Júlio, que adorava brincar com os bichos do paiol. Pois bem, Júlio agora tem um canal no Youtube só seu. Lá, ele conta histórias, faz experimentos e conversa com as crianças sobre temas importantes. Há, inclusive, material sobre a pandemia e isolamento social. E tudo em vídeos curtinhos que certamente vão prender a atenção dos pequenos!

Cordel Animado

Toda a beleza do cordel é usada de um jeito para lá de criativo: na contação de histórias! O projeto é encabeçado por duas irmãs que usavam a música e as rimas para contar histórias infantis. E agora, durante a pandemia, além dos vídeos que já postavam no canal, elas também estão fazendo lives quase diariamente, trazendo a cada dia uma história diferente.

Telmo e Tula

Que tal ir para a cozinha para divertir os filhos na quarentena? Basta contar com a ajuda de Telmo e Tula, que, de forma simples e bem infantil, ensinam os pequenos a fazerem receitinhas bem simples. São bolos, doces, tudo muito fácil e muito gostoso. Aqui, o único porém é que se trata de um canal feito no português de Portugal, então pode ser preciso que os pais deem aquela ajudinha aos pequenos com uma ou outra palavrinha.

Fafá Conta Histórias

A atriz Flávia Schemer traz várias histórias contadas de forma para lá de lúdica e divertida. São vídeos super curtinhos, com menos de dez minutos, mas que vão prender a atenção da molecada!

Mundo Bita

Da lista, este deve ser um dos mais conhecidos e já amados pela criançada. Afinal, o Mundo Bita também tem programa na TV e shows em várias cidades. Então, no canal, os pequeninos vão encontras as mais divertidas histórias e músicas. Para quem busca conteúdos para as crianças mais pequenas, o detalhe é que o canal é focado em crianças entre 1 e 3 aninhos de idade.

Então, já dá para deixar a criançada curtindo no Youtube, hein? Mas com supervisão sempre, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *