Edital Ceará Junino 2017 abre inscrições
26 de abril de 2017
Beach Park recebe homenagem da Assembleia Legislativa em alusão ao Dia Mundial do Autismo
27 de abril de 2017

5 coisas que as mulheres têm vergonha de perguntar sobre sexo

Não importa há quanto tempo você tem relações sexuais, com que frequência ou quantas pessoas já passaram pela sua vida, provavelmente existem certas coisas que você pensa, mas tem vergonha de perguntar por não querer causar constrangimento em si mesma ou no parceiro.

Sabendo que infelizmente sexo ainda é um assunto tabu, o Patio Hype traz uma listinha que a coach de relacionamento e criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno, preparou. Após a leitura você, provavelmente, se tornará uma expert no assunto e poderá dar um help para suas amigas que sofrem do mesmo “mal”.

1 -Quando devo começar a usar brinquedos eróticos?

Segundo Cátia, “não existe um momento definido para apimentar a relação com brinquedos”. No entanto, a especialista deixa claro que é importante esperar que o casal se conheça bem, com alguns meses de relacionamento, antes de começar a utilizar produtos de sex shop. “Não vale querer já utilizar próteses ou itens muito complexos. É melhor começar aos poucos, com um gel ou anel peniano, por exemplo”, explica.

sexo-3

2 -Como posso me soltar na cama?

De acordo com a coach de relacionamento, o grande motivo para as mulheres que se sentirem inseguras durante o sexo está na preocupação excessiva com tudo o que está ao redor. “Repare que o homem está sempre presente para o sexo: o mundo pode acabar, que ele está lá, prestando atenção no momento”, destaca. O segredo é que a mulher se preocupe menos com celulite, gordurinhas e outras coisas e foque no momento a dois”, conta.

3 -Ejaculação feminina é o mesmo que orgasmo?

Cátia conta que recebe muitas perguntas sobre a ejaculação feminina. A especialista destaca que se trata de um fenômeno raro, e bem diferente da sensação de orgasmo. “A ejaculação feminina ocorre somente em algumas mulheres que têm uma glândula produtora da lubrificação que só libera o líquido no momento do orgasmo”, explica. O grande mito que muita gente tem é achar que essa ejaculação permite um prazer maior à mulher “Isso não é verdade. Preocupe-se em ter o orgasmo, somente”, aconselha.

4 -É normal não ter vontade de transar?

Segundo a especialista, algumas mulheres acreditam ser frígidas porque não sentem vontade de fazer sexo. Cátia explica que, apesar de existir um transtorno chamado pelos especialistas de “transtorno de excitação sexual feminina”, é preciso olhar com cuidado para tudo o que pode englobar a falta de desejo, de ter excitação, ou de alcançar o orgasmo.

sexo-4

“Muitas vezes, pode ser um problema fisiológico de lubrificação, ou então problemas pessoais que geram estresse e impedem a mulher de sentir desejo”, explica. Caso isso não se enquadre, a especialista sugere procurar um profissional capaz de resolver este problema. “Geralmente um médico, um sexólogo ou um psicólogo podem ajudar nesta questão”, explica.

5 -Meu marido se masturba: ele não me ama?

Por fim, Cátia tenta acabar com o ciúme ou insegurança das mulheres que descobrem que o parceiro se masturba. “Os homens lidam com o sexo de forma diferente e se estimulam muito mais pelo visual. Então não se preocupe caso ele goste de usar as próprias mãos de vez em quando”, sugere. A especialista conta que isso só se torna um problema patológico quando o homem deixa de cumprir compromissos para fazer isso.

Você pode estar solteira, namorando ou casada. Independentemente do status de relacionamento, muito provavelmente você quer respostas para algumas dúvidas sobre sexo que não se sente tão à vontade para perguntar, não é verdade?

Se você tem mais alguma curiosidade ou dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que a gente responde.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *