A Favorita
A Favorita será a próxima novela das tardes da Globo
5 de maio de 2022
Arena Dragão do Mar reúne atrações neste fim de semana
6 de maio de 2022

5 coisas que só quem sente saudades do Orkut vai se identificar

saudades do Orkut

“Ai Gabi, só quem viveu sabe…” Em se tratando de Orkut, para muitos esse meme é real. Isso porque apesar de várias outras redes sociais terem surgido – e de uma forma ou outra, levado o Orkut a ser encerrado em 2014, nenhuma conseguiu conquistar tanto o coração de seus usuários quanto esta, que foi uma das primeiras. E pelo visto as saudades do Orkut são grandes até para seu criador. Isso porque esta semana ele anunciou que reativou o site e que em breve a rede social vai voltar com novidades. Então, se assim como ele, você também sente falta do bom e velho azulão, com certeza vai se identificar com isso:

Saudades do Orkut raiz: quem teve que se virar com apenas 12 fotos

saudades do Orkut

Quem lembra como era o comecinho do Orkut? Pois bem, se hoje temos redes sociais como o Instagram, inteiramente dedica das ao compartilhamento de imagens, nos primórdios do Orkut o usuário era obrigado a escolher apenas 12 imagens para disponibilizar em seu perfil. Com o passar o tempo, enfim a rede fez uma atualização que permitiu aos usuários a criar diferentes álbuns com uma quantidade maior de fotos.

Saudades do Orkut Nutella: acompanhar as classificações de caixas, estrelas e corações

Ok, esse detalhe do Orkut é algo um tanto quanto Black Mirror, mas vamos combinar: fazia MUITO sucesso entre os usuários. A rede social permitia que você classificasse seus amigos em três categorias: Legal (representado por caixas), Confiável (representado por estrelas) e Sexy (representado por corações). Então, todo mundo fazia de tudo para conseguir três (a nota máxima!) de tudo e se sentir o máximo.

Saudades do Orkut clássicas: aceitar um depoimento sem querer

saudades do Orkut

Quem suspira sentindo falta do Orkut sabe que, antes do Google comprar a rede e criar o bate-papo dentro da plataforma, as formas de falar com alguém pela rede eram restritas: ou você deixava uma mensagem no muro — o famoso scrap, respondia em alguma comunidade ou deixava um depoimento. A princípio, depoimentos eram formas de você elogiar seu amigo, que aceitava e deixava a mensagem pública. Mas logo o recurso passou a ser usado para mandar mensagens ocultas, recadinhos de amor, aquela fofoquinha básica… O problema acontecia quando, em vez de apagar, você acabava, sem querer, aceitando o depoimento. Depois era um tal de correr para apagar antes que alguém lesse!

Saudades do Orkut duvidosas: Ocultar ou não ocultar as visitas?

Uma coisa que todo mundo quer mesmo nas redes sociais atuais é saber quem andou visitando seu perfil, certo? No Orkut isso era possível, mas tinha um preço: outras pessoas também poderiam ver que você visitou o perfil delas. Então, se você queria stalkear o crush sem ser visto, teria que abrir mão de saber quem andou te espionando também…

Saudades do Orkut de todos: Revelar sua personalidade através das comunidades

saudades do Orkut

A princípio, a ideia das comunidades era que elas funcionassem como um fórum para reunir pessoas e discutir diferentes assuntos. Mas,com o tempo, elas acabaram se tornando verdadeiros ícones que descreviam os gostos e personalidades dos usuários. Era comum entrar em comunidades que não traziam temas profundos a se discutir, mas que eram divertidas ou engraçadas. Assim como também parte do processo de espiar o crush consistia em ver as comunidades das quais ele participava e, assim, ver se o jeito de vocês combinavam…

Então, aqui entre nós… Vendo essa lista as saudades do Orkut só aumentaram, hein? Tomara que nosso querido azulão volte de vez mesmo…

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *