Programação de julho das oficinas da Escola Pública de Circo
27 de junho de 2019
David Lee – Tem cearense no line up da Casa de Criadores
27 de junho de 2019

5 dicas fantásticas para quem quer morar em Portugal!

Quer ter um vida nova, está pronta para sair da zona de conforto, assim como se deparar com várias dificuldades, conhecer um novo país, nova cultura, aprender algo novo, reaprender? Bom, se você respondeu sim para a maioria dessas perguntas, é sinal de que você está quase pronta.

O segundo passo e não menos importante se trata de: planejamento. Isso mesmo, toda decisão que você faz na sua vida, é preciso pensar antes de ser colocada em prática. Dessa forma você tem menos riscos de cometer um grande erro.

Pegue o papel, a caneta e anote cinco dicas significativas para saber por qual caminho você deve seguir. Dá só uma olhadinha!

1.Faça uma reserva financeira

A primeira pergunta que vem a sua mente quando fala-se em ir morar em outro lugar é: quanto devo levar em dinheiro? Bom, essa resposta vai de pessoa para pessoa, pois depende do estilo de vida de cada um. Você precisa analisar como você vive para saber a estimativa do quanto você gasta em média, do mesmo modo que você deve contabilizar se vai sozinho, com a família, entre outros.

2.Desapegue

Lembre-se, você está de mudança, observe o que é essencial e indispensável para levar, pois você só poderá levar em um avião duas malas, cada uma de 23 kg e, provavelmente, vai ser no momento da escolha que você perceberá quantos itens possui, portanto, desapegue, Ok? Ahhh! Se for pagar a taxa de bagagem extra, compre-a pela internet ou pelo telefone com antecedência, pois dessa forma é mais barato.

3.Passagem aérea

Para que você não pague um preço absurdamente caro na passagem, é necessário que você olhe os sites das companhias aéreas todos os dias. Pois, apesar de parecer que o preço só de ida é mais barato do que ida e volta, pode acreditar, na maioria das vezes, os preços de passagem de ida saem muito mais caros. Por essa razão, fique de olho nos sites diariamente e caso você queira comprar ida e volta, para depois alterar, veja se vale a pena. Pois certas companhias aéreas cobram um preço alto para o custo de alteração.

4.Intercâmbio

Se você vai para estudar em Portugal, separe toda a documentação necessária, valide, para que você não tenha problemas para iniciar o processo. Veja se está tudo certo com a matrícula para que você já tenha metade do procedimento resolvido. Entre em contato com a instituição para que tenha acesso a todos os requisitos.

5.Faça um checklist

Dica óbvia, porém essencial. Ao fazer o checklist você lembrará de tudo que precisa levar ou fazer e o que não fez ainda. É fundamental para que você não se perca no meio do caminho e esse caminho seja sem volta, certo?

Essas são os únicos passo que você deve fazer? Não, mas são os fundamentais para que você comece a se planejar e não desista do seu sonho.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *