5 curiosidades sobre Roberto Carlos, que completou 80 anos
20 de abril de 2021
Os destaques da programação cultural
20 de abril de 2021

5 dicas para acabar com a poeira acumulada em casa!

Cleaning dust from the wood in house

Quem não gosta de chegar em casa e encontrar tudo limpinho e organizado, não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou para você uma listinha com 5 super dicas de como acabar de vez com a poeira acumulada em casa, Confere aí!

A poeira pode ser um pesadelo para algumas pessoas, os alérgicos principalmente. Vale lembrar, que nem sempre tirar a poeira é um trabalho fácil. No entanto, existem alguns truques de higienização para acabar com esse inimigo.

1 – Crie uma rotina de limpeza rápida para acabar com a poeira acumulada

Para evitar o acúmulo de poeira na casa, é imprescindível estabelecer uma rotina rápida de limpeza. Por isso, busque limpar o pó dos móveis ao menos três vezes por semana. Recomendamos o uso de um pano úmido com água para retirar a sujeira, seguido pela utilização de uma flanelinha com lustra móveis.

Vale lembrar, que a limpeza dos móveis não é a única coisa que deve ser feita, é necessário higienizar também os eletrodomésticos que ficam a vista.

Dicas: O espanador de pó não é eficiente para evitar o acumulo de poeira em casa. Isso porque o utensílio só vai espalhar a sujeira.

Confira no link abaixo, alguns hábitos e costumes que facilitam na rotina de limpeza. https://patiohype.com.br/4-dicas-de-organizacao-para-praticar-diariamente/

2 – Aspire móveis e piso

Faça do aspirador o seu melhor amigo! Ele é um dos seus maiores aliados na hora de remover a poeira acumulada em casa e seu uso semanal já é suficiente. Lembre-se de aspirar também o colchão, o sofá e os tapetes.

Os robozinhos amigáveis já fazem parte de diversos lares e estão se tornando cada vez mais comuns e acessíveis, com preço entre 200 e 400 reais.

3 – Limpe as cortinas

Só a presença de cortinas já garante um pé atrás nos alérgicos. Tendo em vista que estas costumam acumular bastante poeira. Por isso, é importante lavá-las a cada três meses (cortinas de tecido)

Se você tiver cortinas metálicas, a dica é a utilização de produtos destinados especificamente para a limpeza destes materiais.

4 – Higienize o piso

Após aspirar ou varrer o pó, o passo seguinte para garantir a limpeza é higienizá-lo com um pano úmido. Usar uma mistura de água e desinfetante é ideal para matar ácaros, vírus e bactérias sem estragar a superfície.

5 – Umidifique o ar para evitar poeira acumulada

Por fim, Após concluir a limpeza da casa é recomendado utilizar um umidificador de ar. Isso porque, quando o aparelho é bem utilizado, a qualidade do ar é melhorada minimizando a poeira acumulada no ar.

No entanto, é necessário utilizar o umidificador de forma moderada para evitar o surgimento de mofo e o excesso de humidade.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo que outras dicas você conhece para acabar com o excesso de poeira acumulada dentro de casa.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *