Se você resolveu correr atrás do prejuízo agora, não desanime, ainda dá tempo! O Pátio Hype listou cinco dicas simples para aderir a partir de hoje e colocar em prática. Mande já os quilinhos indesejados embora! Dá só uma olhada a seguir!
1.Coma mais vegetais
Com poucos calorias, os legumes e as verduras são os alimentos certos para investir na dieta sem passar fome, pois são fontes de fibras, o que auxilia na saciedade, além de serem ricos em vitaminas e minerais, para garantir a nutrição do corpo. Por fim, possuem compostos bioativos, substâncias não nutrientes, porém, oferecem outros benefícios para o organismo, além de possuírem alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Se você não gosta, desafie-se! Coloque como meta experimentar um alimento por semana.
2.Beba água
Quando corpo está desidratado, você sentirá sede e ao não beber água, o passo seguinte é sentir fome. Afinal, todos os alimentos possuem uma certa quantidade de água, por isso não é possível ignorar a fome por tanto tempo. Portanto, para não consumir mais calorias, beba bastante água. Para saber a quantidade ideal, multiplique 35 pelo seu peso corporal. O resultado será a quantidade de água em litros que você deverá beber diariamente.
3.Escolha os integrais
Alimentos como massa, pão e arroz são mais ricos em nutrientes do que os refinados, pois não passaram por procedimentos de melhoramento da indústria. Por isso possuem mais chances de terem suas vitaminas, minerais e fibras preservadas. A resposta hormonal dos integrais ao metabolismo é diferente dos refinados, portanto, troque todas as opções alimentares para os integrais, para garantir o absorção de nutrientes e aproveitando melhor os benefícios dos alimentos saudáveis.
4.Coma mais frutas
As frutas são fontes de vitaminas, minerais, bioativos e fibras insolúveis, que melhoram o funcionamento do intestino, além de reduzirem a fome. Ao consumir frutas diariamente, o desejo de comer doces, vai embora, evitando compulsões por chocolates, doces e tortas. Dê preferência as frutas, pois os sucos perdem as fibras ao serem batidos, coados e centrifugados.
5.Dê um tempo nas bebidas alcoólicas
O álcool oferece muitas calorias e todas as bebidas alcoólicas são produzidas a partir de algum carboidrato, ou seja, açúcar. As bebidas alcoólicas possem etanol, que inibe a queima de gordura e ele fica circulando no organismo por dias, dependendo da quantidade consumida. Por fim, no caso das mulheres possuem deficiência em uma das enzimas que processa o etanol no fígado, por isso se a sua meta é emagrecer, nada de bebidas alcoólicas.
Vale ressaltar que nenhuma bebida alcoólica engorda menos, a diferença é que, por exemplo, a vodka, o vinho e o whisky tem um teor mais alto de álcool, o que faz com que você consuma menos. Enquanto a cerveja e o chopp, por exemplo, tem um teor menor, o que faz com que você consuma mais.
Fotos: Reprodução