museus para ver online
4 museus para ver online no novo lockdown
23 de março de 2021
5 PRODUTOS DE LIMPEZA DIY PARA FAZER E USAR EM CASA!
23 de março de 2021

Quem não gosta de ver alguns números a menos na balança, não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista para você com 6 dicas de como perder peso de forma efetiva, até na hora de dormir! Confere aí.

Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente são duas práticas que auxiliam na hora de perder peso. No entanto, devem ser combinadas com uma boa noite de sono.

Até porque, um ciclo de sono regulado é garantia de um bom funcionamento do corpo e da mente.

1 – Apague as luzes

A luz emitida pelos aparelhos eletrônicos pode interferir na produção de melatonina no período noturno. Por isso, antes de dormir, feche as persianas, deixe o celular de lado e concentre-se em descansar, combinado?

2 – Estabeleça rotinas!

Faça da agenda a sua melhor amiga! é necessário estabelecer uma hora certa para se deitar e para se levantar. Dormir entre sete a oito horas é o ideal recomendado pelos médicos.

Isso porque, segundo um estudo da American Journal of Clinical Nutrition, o gasto calórico das pessoas que dormem o recomendado pelos especialistas é 5% maior do que as pessoas que não dormem o suficiente.

3 – Evite comidas pesadas

Nada de comer um prato de feijoada no jantar, ok? Se ir para a cama de estômago vazio faz mal, ir de barriga cheia também não melhora as coisas. isso ocorre, porque ao invés de queimar calorias, o corpo armazena a comida em forma de gordura, quando jantamos muito tarde.

4 – Treine durante o dia

O exercício físico é parte fundamental do processo de emagrecimento. No entanto, pode atrapalhar o sono dependendo do horário e da intensidade que a atividade for praticada.

Nesse contexto, opte por praticar os exercícios pela manhã ou pela tarde. Dessa forma, você ganha mais disposição e energia para passar o dia e não interfere no ciclo de descanso.

5 – Cuidado com a temperatura

Busque manter o quarto sempre em temperatura ambiente, nem muito frio, nem muito quente. Se você se considera uma pessoa “calorenta”, experimente tomar uma ducha fria antes de se deitar.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comece hoje mesmo a seguir essas super dicas. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *