Calendário Pirelli 2018 – Tim Walker recria Alice no País das Maravilhas com protagonismo negro
28 de julho de 2017
A volta ao mundo em 10 sobremesas!
28 de julho de 2017

5 dicas para uma mudança sem problemas

Quando você escuta a frase: “fazer a mudança”, nem sempre a recebe com tanta satisfação. Só de pensar na trabalheira e desordem que vai ficar a sua vida durante alguns dias, você já sente o cansaço antecipado. Mas o Pátio Hype veio socorrer você que está passando por essa fase agora mesmo ou até quem está pretendendo ir para um novo lar.

Com uma sugestão aqui ou ali pode ficar mais fácil passar por uma transformação, ainda mais quando se fala de mudança de casa, não é? Confere só essas dicas que separamos especialmente para você!

1.Planeje o tempo e como fará a mudança

O primeiro passo é organizar na sua agenda quando pretende realizar a mudança. Daqui a 15 dias ou um mês? Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer. Em seguida, escolha se contratará uma empresa especializada em mudanças ou se você irá se responsabilizar por empacotar todos os seus objetos, móveis e solicitará apenas um transporte para levá-los até a sua nova casa.

2.Atualize do seu endereço

O segundo passo é cuidar dos processos burocráticos. Modificar todas as suas contas do seu endereço antigo para o novo, água, luz, telefone e internet. Esse passo pode ser muitas vezes esquecido na correria mas, é fundamental. Afinal, não será nada legal lidar com problemas de contas chegando para o morador novo de sua antiga casa.

3.Caixas e sacos plásticos

Essa é a dica essencial para que você não perca seus bens durante a mudança. Nomeie cada caixa e saco plástico com o nome dos objetos dentro de cada um. Por exemplo: roupas, roupas de cama, utensílios de cozinha e assim por diante. Além de não perdê-los de vista, você saberá onde encontrar cada peça quando for organizar nos novos cômodos. Ah, não esqueça de doar ou jogar fora o que não usa mais, isso facilitará as coisas na arrumação e você ainda ganhará espaço para novidades. Desapegue!

4.Empacotar e desempacotar

Bom, de onde começar a empacotar? Durante o processo de mudança você só precisará do seu banheiro e de seus utensílios de cozinha, ou seja, comece pela sala, sala de jantar e quarto, deixe apenas o essencial como, sabonete e escovas de dentes no banheiro. Por último, você deve empacotar o material da sua cozinha, pois é o que todos em casa utilizam. Lembrando que estes itens essenciais devem ser também os primeiros a serem transportados para a casa nova, pois ao chegar lá serão os primeiros itens a serem usados.

5.Organize um cômodo por vez

Pronto, casa nova, mudança finalizada. Xiii, chegou a hora de colocar tudo em seu devido lugar. Comece pela cozinha, acomode seus móveis no lugar, coloque os pratos, panelas etc. dentro dos armários. Finalizou a cozinha? Inicie o segundo cômodo. Não tente arrumar a casa toda de uma só vez, coloque as caixas de cada cômodo em seu compartimento e siga ordenando de um por um. Você terminará muito antes do que imagina.

Anotou as dicas? Sua mudança não será mais tão bagunçada como você imaginava né? Imagine que depois do caos, você vai poder aproveitar seu cantinho novo relaxada e satisfeita com o resultado do seu esforço.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *