conheça a dressa
Moda Cearense – Conheça a Dressa!
8 de novembro de 2021
Sandy + Chef
Programa de culinária Sandy + Chef ganha trailer divertidíssimo!
8 de novembro de 2021

O fim de semana foi muito mais sofrido para a música popular brasileira. Isso porque a cantora Marília Mendonça, que para sempre será conhecida como Rainha da Sofrência, infelizmente faleceu em um acidente aéreo. Ícone do Feminejo, Marília foi uma das pioneiras a entrar nesse mercado dominado por homens. Mas mais do que isso: ela simplesmente deixou sua marca no mundo com suas composições poderosas e sua voz marcante. Então hoje queremos relembra 5 fatos marcantes sobre a carreira dessa mulher, mãe, filha, artista que vai deixar saudades no coração de muita gente…

A live record da pandemia…

Com a pandemia de Covid-19, muitos artistas precisaram se reinventar. E foi aí que as lives – shows ao vivo transmitidos pela internet – fizeram sucesso. E em uma pesquisa mundial sobre o formato, verificou-se que a live com maior número de visualizações do Youtube era a de ninguém menos do que Marília Mendonça. Realizada logo no começo da pandemia aqui no Brasil, em abril de 2020, a apresentação teve mais de 3,3 milhões visualizações simultâneas. E outra apresentação dela na plataforma, realizada no mês seguinte, ficou em oitavo lugar na lista das lives mais assistidas do Youtube.

A maior do Spotify

Não bastasse ser a artista brasileira mais ouvida no YouTube – e a de número 13 no geral, o sucesso de Marília Mendonça no Spotify também era enorme. Isso porque a cantora tinha nada menos do que 8,3 milhões de ouvintes na plataforma de streaming musical. Com sete álbuns lançados nos seus 10 anos de carreira – fora as composições feitas para outros artistas, Marília não demorou para conquistar tantos fãs na plataforma. E certamente fora dela também…

Um dos maiores cachês da música sertaneja

Marília Mendonça

Uma vez já falamos aqui dos cachês milionários que a música proporcionava a alguns artistas… E Marília Mendonça estava entre eles. Isso porque a cantora recebia cerca de meio milhão de reais por apresentação… Mas vale lembrar que o dinheiro não ia todo para ela: era dividido também com as equipes de produção, divulgação e, claro, a banda que a acompanhava…

Marília Mendonça: Rainha da Sofrência e das redes sociais!

Claro que uma mulher com números tão grandes também teria um volume grande de seguidores nas redes sociais, certo? Então não é de se surpreender que, antes da tragédia, Marília contasse com mais de mais de 39,7 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Facebook, 7,9  milhões no Twitter e 5,4 milhões no Tik Tok. Tanto é que muita gente comentou o quanto era triste ver os posts da cantora que foram ao ar poucas horas antes do acidente acontecer, principalmente os Stories no Instagram… E depois do acidente, ela acabou ganhando ainda mais seguidores…

Prêmios e mais prêmios

Marília Mendonça

O talento de Marília Mendonça era indiscutível, e certamente além do reconhecimento por parte dos fãs, a cantora também foi amplamente reconhecida pela indústria musical e pela crítica. Não à toa ela recebeu vários prêmios em sua carreira. Vale lembrar que ela ganhou prêmios como o Prêmio Multishow da Música Brasileira e também o Grammy Latino. E se considerarmos a indústria musical de hoje em dia, ter uma mulher como ela ganhando o disco triplo de platina com mais de 240 mil cópias vendidas do disco Todos os Cantos é algo extremamente notável…

A perda de Marília Mendonça foi um choque para muita gente. Então a gente só lamenta o ocorrido enquanto ouve as músicas para aplacar a saudade…

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *