Leitura do fim de semana: A morte é um dia que vale a pena viver
18 de junho de 2021
Festa junina – 5 receitas de comidas típicas para fazer em casa!
18 de junho de 2021
séries LGBTQIA+ na Netflix

Muita gente pode não saber, mas junho é o mês internacional do Orgulho LGBTQIA+. A ideia é, dentre outras coisas, combater o preconceito e mostrar que cada um pode – e deve! – ser feliz do jeito que quiser, independente da sua orientação sexual. E por falar em preconceito, a gente até postou aqui uma série de frases homofóbicas que todo mundo deve riscar do vocabulário já. Mas hoje é dia de Dicas de Straming, então nada melhor que uma seleção de filmes e séries LGBTQIA+ na Netflix, não é mesmo? Confere só:

Alex Strangelove

Um filme jovem e sensível que conta a história de Alex, um, adolescente disposto afazer tudo para perder a virgindade com a namorada. Mas tudo muda quando ele conhece Elliot, um jovem abertamente gay e extremamente charmoso. Alex então se dá conta que o amor, o desejo são muito mais complicados do que ele poderia imaginar. A partir disso, o jovem começa uma jornada de autodescoberta extremamente divertida e inspiradora.

Special

Uma das séries LGBTQIA+ super interessantes da Netflix. Aqui acompanhamos Ryan, um jovem gay que resolve jogar tudo para o alto. Ele abandona a casa da mãe controladora, resolve morar sozinho, encontrar um amor e viver a própria vida. Poderia não ser nada de mais se não fosse um detalhe: Ryan é deficiente físico. Mas, para quê querer ser como os outros se você pode quebrar todos os armários e ser alguém especial, não é mesmo?

The Boys in the Band

Um filme adaptado de uma peça de teatro simplesmente imperdível! Michael é um homem gay extremamente cínico que resolve dar uma festa de aniversário para seu amigo, Harold. Mas o que era para ser uma simples celebração se torna uma verdadeira catarse coletiva sobre preconceito, afetividade, ostentação e, claro, amizade. Destaque para o elenco que entrega uma atuação espetacular!

Laerte-se

Ok, falamos em trazer dicas de filmes e séries LGBTQIA+ na Netflix, mas não poderíamos deixar de indicar esse documentário! Isso porque ele retrata a história e o cotidiano de ninguém menos do que Laerte, cartunista que por quase 60 anos se expressou e se identificou como homem até que resolveu se libertar e revelar sua identidade de mulher trans.

Queer Eye

Das várias (muitas) séries LGBTQIA+ na Netflix, vamos indicar essa também, apesar dela ser uma das mais clichês. Mas é que ela também é extremamente emocionante! Isso porque os cinco fabulosos – Tan France, especialista em moda; Karamo Brown, especialista em cultura; Bobby Berk, especialista em design; e Jonathan Van Ness, especialista em cuidados pessoais – transformam mais do que a aparência das pessoas. Transformam a vida delas! E, junto, transformam um pouquinho da gente também! Então, vale muito a pena ver e rir, chorar, se inspirar com eles!

Então, não é por falta de conteúdo que você vai ser preconceituoso e dizer que não tem nada de bom na Netflix com temática LGBTQIA+, não é mesmo? Semana que vem a gente volta com conteúdos em homenagem ao mês do Orgulho na Amazon Prime Vídeo!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *