Metalizada – 7 dicas para um make brilhante para pele negra
10 de setembro de 2021
A Fazenda 13
Mileide Mihaile, Arcrebiano e mais: confira os primeiros participantes de A Fazenda 13
10 de setembro de 2021
Matrix 4

Os fãs da franquia Matrix estão no auge da ansiedade para que o dia 16 de dezembro chegue logo. Isso porque essa é a data em que Matrix 4 enfim chega aos cinemas brasileiros! Intitulado Matrix Ressurrections, o filme teve seu trailer oficial divulgado esta semana em um site super interativo, e deixou muita gente empolgada. mas enquanto Matrix 4 não chega, que tal curtir outros filmes e séries de Sci-Fi no streaming e ir entrando no clima futurista tecnológico? Vem com a gente:

Franquia Matrix – Netflix e HBO Max

Nada melhor para ir entrando no clima de Matrix 4 do que os filmes anteriores da franquia, certo? Se você ainda não viu, é hora de entender como Neo conheceu a Matrix e descobriu ser o escolhido. Não vamos falar muita coisa para não dar spoiler. Apenas assistam essa trilogia que se tornou um clássico do cinema, foi precursora de vários efeitos especiais que são moda hoje em dia e trouxe a estética gótica steampunk de volta à moda.

Mad Max: A Estrada da Fúria – HBO Max

Outra franquia de sucesso foi Mad Max, e seu mais recente filme foi um verdadeiro sucesso de público e de crítica. Em um futuro pós apocaliptico, pessoas em máquinas apostam corridas em caçadas intensas na busca por um lugar digno para viver. Um filme futurista, mas que já nasceu clássico, com trilha sonora alucinante e muita, mas muita ação!

Carbono Alterado – Netflix

Inspirado nos livros cyberpunks de Richard K. Morgan a série traz um cenário tecno-futurista do que seria o mundo daqui a 364 anos. Nesse cenário, as memórias das pessoas podem ser baixadas em uma espécie de pilha e, depois, inseridas em outros corpos. Em meio a isso, um sobrevivente acaba topando um acordo que parece absurdo na luta pela própria sobrevivência. O destaque vai para as cenas de ação e a ambientação da história.

Blade Runner: O Caçador de Androides – Globoplay

Dizem que Blade Runner andou para que Matrix pudesse correr. O fato é que Blade Runner é um dos grandes clássicos da ficção científica e despertou em muitos a paixão por histórias envolvendo robôs, androides e perseguições. Então, é a escolha perfeita para qualquer fã de filmes de ficção científica.

Black Mirror – Netflix

Impossível não questionar a relação entre seres humanos e tecnologia após assistir Matrix, certo? Mas isso também ocorre após assistirmos qualquer episódio de Black Mirror. Inclusive há quem veja várias semelhanças entre as duas. Ent]ao, se você é realmente fã de histórias distópicas, futuristas cyberpunks, Black Mirror é o que você procura enquanto Matrix 4 não chega.

E então, diante de tudo isso, já decidiu se vai tomar a pílula azul ou a vermelha?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *