Ceará é destaque no Ioeb 2021
22 de outubro de 2021
Tiago Leifert alega “problemas familiares” para deixar The Voice Brasil
22 de outubro de 2021

5 filmes e séries sobre apocalipse de zumbis para tocar o terror no fim de semana

apocalipse de zumbis

Não adianta negar:  quem nunca pensou no que faria caso acontecesse um apocalipse de zumbis? Afinal, histórias de mortos-vivos sempre despertam a curiosidade da gente, ainda mais nesse período em que todo mundo está meio que preso em casa devido a uma nova e misteriosa doença. Então, seja correr para as colinas ou tentar se abrigar dentro de um shopping center, ideias para sobreviver a este tipo de situação não faltam. E filmes sobre esse tipo de fim dos tempos também! Então, separamos cinco títulos imperdíveis sobre apocalipse de zumbis para você que adora histórias de mortos-vivos comedores de cérebros! E o melhor: todos estão disponíveis em diferentes plataformas de streaming. Vamos nessa?

Guerra Mundial Z – HBO Max

O filme mistura apocalipse zumbi, drama e até mesmo doses de filosofia sobre a existência humana. Ou seja: vai te divertir, te fazer pensar e você e sua família vão ficar falando dele por dias! Aqui, Brad Pitt é um ex-agente da ONU enviado para descobrir como lidar com uma nova “doença” que está se espalhando rapidamente e transformando as pessoas em zumbis. Então ele literalmente roda o mundo em busca de uma explicação e, quem sabe, uma possível cura. Em tempos de covid, o filme também levanta várias discussões sobre pandemias.

Army of the Dead – Netflix

Dirigido por ninguém menos do que Zack Snyder, esse é o primeiro filme dele após suas produções para a DC e sua temporada de adaptações de histórias baseadas em quadrinhos. mas o que pouca gente lembra que é um dos primeiros filmes de sucesso de Zack foi sobre um apocalipse de zumbis também. O remake de Madrugada dos Mortos, de 2004, é dele também. Pois bem, nessa produção original Netflix, Las Vegas está sob um surto de ataques zumbis. Em meio ao caos, um grupo de mercenários sem escrúpulos esta disposto a tudo para realizar o maior assalto de todos os tempos. Preparem-se para muito sangre, cores vivas e clichês divertidíssimos!

Madrugada dos Mortos – Amazon Prime Video

Já que falamos desse grande sucesso de Zack Snyder, não tem por que não indicá-lo também, não é mesmo? O longa é um remake do sucesso de George Romero A Noite dos Mortos-Vivos, considerado um dos primeiros filmes de zumbis da história do cinema. Pois bem, na versão de Zack, o mundo é tomado por um apocalipse de zumbis. E um grupo tenta desesperadamente sobreviver em meio a mortos-vivos sedentos de sangue. Mas será que eles vão conseguir?

I Zombie – Globoplay

Para quem quer algo mais leve nesse mundo dos zumbis, essa série é uma excelente pedida. Aqui, conhecemos a jovem Olivia, uma estudante de medicina que acaba sendo transformada em um zumbi. Então, para saciar sua fome por cérebros, ela acaba indo trabalhar em um necrotério. Porém ela descobre que quando come o cérebro dos mortos, ela consegue ver detalhes sobre o momento da morte daquela pessoa. E com esse seu novo dom, ela passa a ajudar a polícia a solucionar uma serie de assassinatos. Uma viagem e tanto, mas sem duvidas uma série bem interessante!

Kingdom – Netflix

Imagine unir histórias de zumbis às tradições asiáticas. Então, essa é a receita do sucesso de Kingdom, que tira do lugar comum os clichês dos filmes e séries de zumbi que já conhecemos. A história se passa em uma Coreia medieval, onde o filho do imperador esta desconfiado da doença de seu pai. Mas, ao tentar visitá-lo, ele acaba descobrindo uma praga que trás os mortos de volta à vida. Daí para frente o resto é muita ação e terror, aliado a uma qualidade incrível de roteiro. Se você gosta de zumbis, mas cansou do lugar comum, precisa acompanhar essa série!

Então, preparados para o apocalipse de zumbis no seu final de semana?

Fotos e vídeos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *