Jeffe
Jeffe é única cearense convidada do projeto Nave Sonora
22 de abril de 2021
Procuradoria da Mulher debate guarda compartilhada em live nesta sexta (23)
23 de abril de 2021

5 filmes indicados ao Oscar disponíveis no streaming para ver antes da premiação

indicados ao Oscar disponíveis no streaming

Está chegando a noite mais importante do cinema mundial! Estamos falando da cerimônia de entrega do Oscar 2021, que acontece no próximo domingo (25). Mas com a pandemia, muita coisa vai ser diferente este ano. Parte da festa ocorrerá de forma online. Mas a pandemia também afetou a lista de indicados. Nunca tantas produções originais de plataformas de streaming receberam tantas indicações como este ano! Então, corre que ainda dá tempo de conferir alguns filmes indicados ao Oscar disponíveis no streaming antes da festa!

Mank – Netflix

O longa é o campeão de indicações deste ano. Isso porque ele foi indicado em nada menos do que 10 categorias, incluindo Melhor Filme! Ou seja: é uma aposta e tanto da Netflix para levar alguma estatueta para casa! Nele, acompanhamos a trajetória de Herman J. Mankiewicz, roteirista de Cidadão Kane, e sua luta para ser reconhecido por sua obra.

O Som do Silêncio – Amazon Prime Vídeo

O longa traz a história de um jovem baterista de heavy metal que aos poucos, está perdendo a audição. Então, ele começa a questionar o futuro de sua carreira e até sua própria identidade. Mas em uma casa de apoio para pessoas com o mesmo problema dele, ele descobre um mundo novo. Uma história de superação e um dos filmes indicados ao Oscar disponíveis no streaming.

Os 7 de Chicago – Netflix

Outra grande aposta da plataforma, o filme concorre em seis categorias. O longa traz a história de sete jovens que enfrentam um julgamento após participarem de um protesto contra a Guerra do Vietnã e serem acusados de conspiração pelo governo dos Estados Unidos.

Soul – Disney+

Indicada em categorias como Melhor Animação, esse filme passa longe de ser apenas infantil. Isso porque ele aborda também temas profundos como a morte e a depressão. Mas claro, da forma leve e sutil que só a Disney/Pixar consegue fazer! O filme traz a história de um músico que sonha em ser famoso, mas quando finalmente sua grande chance aparece, nada sai como planejado. E agora?

A Voz Suprema do Blues – Netflix

Falar em filmes indicados ao Oscar disponíveis no streaming e não citar o último trabalho de Chadwick Boseman é impossível. Inclusive, ele concorre por sua atuação neste filme ao prêmio de Melhor Ator. Viola Davis, com quem Boseman divide a tela, também concorre como Melhor Atriz. E juntos eles fazem um filme tocante e musicalmente delicioso.

Então, não tem mais porque fazer a Gloria Pires com o “não sei opinar” no Oscar desse ano, hein???

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *