Festa de São Pedro dos Pescadores do Mucuripe
9 de abril de 2021
Leitura do fim de semana: Como fazer amigos e influenciar pessoas
9 de abril de 2021

5 filmes sobre confinamento para quem tem sangue frio ver no streaming

filmes sobre confinamento

Nunca se falou tanto em confinamento quanto neste último ano. Afinal, com os lockdowns e as medidas de isolamento social, nunca se teve tanto a sensação de estar mais preso do que um participante do Big Brother. Então, se você tem sangue frio para encarar produções que são absolutamente eletrizantes – e que ainda pode ser que disparem alguns gatilhos mentais sobre os tempos em que vivemos- separamos cinco filmes sobre confinamento para seu final de semana. E o melhor: todos estão disponíveis em algum streaming. Então respire fundo e confere só a seleção:

O Iluminado – Globoplay

Um dos mais famosos filmes de confinamento é uma adaptação de um clássico de Stephen King. Ele traz a história de uma família que fica confinada em um hotel vazio para dar manutenção no prédio durante o rigoroso inverno, período em que fica fechado ao público. Mas o local é cheio de entidades que pouco a pouco começam a afetar o patriarca da família. Será que eles vão sair ilesos a esse confinamento?

O Poço – Netflix

Em um futuro distópico, acompanhamos um grupo preso em uma penitenciária diferente. Isso porque as celas são dispostas em diferentes andares. Aqueles que ficam nos andares superiores têm mais privilégios que os presos do andar de baixo, e isso fica bem claro quando a plataforma que leva comida para os presos chega no andar de baixo. Famintos, eles começam a ficar cada vez mais desesperados e violentos. O que será que vai sair dessa rebelião?

O Quarto de Jack – Netflix

Filme vencedor do Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson, que dá vida a uma mãe que vive presa em um quarto juntamente com seu filho, Jack. Os dois são mantidos em cativeiro por um homem conhecido apenas como velho Nick. A jovem faz de tudo para criar um mundo de sonhos para que a criança não se dê conta da terrível realidade em que vive. Mas um dia, cansada da vida que leva, ela bola um plano para fugir do local e, para isso, conta com a ajuda da criança. Será que, juntos, eles voltarão a ver a rua?

Náufrago – Amazon Prime Video e Globoplay

Para quem acha que filmes sobre confinamento se passam apenas em espaços fechados, esse clássico do cinema mostra que não. Nele, Tom Hanks dá vida a Chuck Noland, um funcionário da FedEx que sofre um acidente de avião em uma viagem a trabalho. Mas ao chegar em uma ilha deserta, ele se dá conta que foi o único sobrevivente. Então, começa uma luta diária para sobreviver a esse “confinamento a céu aberto” à espera de um resgate. Mas o tempo vai passando e cada vez mais as esperanças dele vão diminuindo…

Rua Cloverfield, 10 – Amazon Prime Vídeo

O filme é o segundo da franquia Cloverfield e traz a história de uma jovem que após sofrer um acidente de carro, acorda em um bunker com dois desconhecidos. Um deles diz que salvou a vida dela, mas ela desconfia dos reais motivos dele. Aos poucos, ela vai notando que será preciso fugir para descobrir a verdade ao mesmo tempo que a realidade fora do bunker parece ser muito mais perigosa que lá dentro…

Então, vai ter coragem de assistir esses filmes sobre confinamento?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *