Quando trata-se do ambiente mais íntimo da casa, o que vem a mente em seguida é o quarto de casal, não é mesmo? Facilmente comparado ao seu infinito particular, afinal, é nesse cômodo em que você encontra o seu aconchego, guarda seus itens pessoais e claro, renova as energias.
Para ter dar uma mãozinha na decoração desse ambiente, confere as dicas dos designers de interiores, Lome Chung e Paulo Brites, que o Pátio Hype selecionou para você. Desliza aí!
1.Cama
Invista na cama ideal para a decoração do ambiente, pois ela sempre foi e sempre será o centro das atenções do cômodo. Com vários tamanhos, modelos, estilos, materiais e cores, cada cama possui uma função diferente. Por exemplo, a cama box é perfeita para otimizar o espaço por meio de gavetas para guardar itens como lençóis e cobertores. O mais legal é que você pode complementá-la com um enxoval incrível. Outra opção é a cama com base de pallet, pois além de ser sustentável, possui um estilo despojado e romântico.
2.Cabeceira
A cabeceira não é um item fundamental para a decoração do quarto, porém, o item possui o poder de dar estilo ao espaço, independente da sua escolha, pois realça a cama. Identifique o seu estilo, defina o material ideal, que pode ser o tradicional, estofado, madeira, adesivos, ferro ou drywall. Por fim, complemente a decoração com quadros.
3.Cores e paredes
A maior parte das pessoas optam por cores neutras e discretas, pois são mais fáceis de combinar. Porém, se você deseja ousar, cores mais quentes e escuras podem fazer parte do projeto. Outra opção é a aplicação de textura, pois é mais barato e faz uma grande diferença no estilo do cômodo. Por fim, não esqueça dos papéis de paredes, que possuem uma diversidade de estampas, entretanto, é um pouco mais caro.
4.Materiais
A tendência atual é o veludo e você pode apostar nas almofadas, roupas de cama, detalhes ou móveis estofados. Invista em materiais clássicos com elementos contemporâneos, como um mobiliários estofado com veludo e os pés metálicos. Um toque de elegância na certa!
5.Integração
Dormitórios menores exigem que os espaços sejam bem aproveitados com marcenaria e móveis planejados. Por exemplo, você pode integrar o closet ou o home office com o quarto, pois assim o ambiente se torna mais fluido e funcional.
E então, dicas de decoração aprovadas? Comenta logo abaixo, hein?! Não esquece. hahah!
Fotos: Reprodução