Caldo de Legumes – Três receitas caseiras para abandonar de vez os industrializados!
15 de junho de 2020
HGF inicia testagem para COVID-19 em sistema drive-thru
15 de junho de 2020

5 hábitos simples para economizar dinheiro a longo prazo!

Pode parecer difícil quando o tema é economizar dinheiro, não é mesmo? Porém, ter finanças a longo prazo só dependem de alguns hábitos simples, apesar de parecer um desafio, a prevenção é a opção ideal para ter um futuro melhor.

Portanto, logo a seguir, você pode conferir cinco atitudes para aderir a partir de hoje e alcançar o bem-estar. Confere aí!

1.Verifique sempre a sua conta

Verificar a conta com frequência, faz com que você saiba quanto gasta em média por semana e assim fica mais fácil para planejar o futuro. Outro benefício de manter esse hábito é que você vai começar a saber quanto precisa para fazer as compras no supermercado, para o transporte, entre outras necessidades. Portanto, fique de olho no seu saldo, para que você possa saber se exagerou em algum mês ou não.

2.Faça as contas

Saiba quais os seus gastos fixos como condomínio, aluguel, seguros de vida, IPTU e internet para fechar a conta e ainda sobrar dinheiro. Analise a média de contas que costumam mudar, por exemplo, água, luz, gás, supermercado e transporte. Dessa forma será mais fácil manter o controle para não extrapolar nos gastos. Invista em aplicativos como o Expense IQ, Minhas Economias e Mobills, pois disponibilizam gráficos, porcentagens e uma série de dados dos seus gastos.

3.Depósito automático

Essa atitude é ótima para pagar as contas, assim como para aplicar dinheiro na sua poupança. Por isso, ao receber dinheiro, separe a quantia das contas fixas do seu salário para que não atrase nada. Não desvalorize valores pequenos, pois no final, quando somados, geram uma ótima quantia.

4.Dispense assinaturas que você não usa

Apesar de não terem valores altos, ao continuar pagando essas assinaturas por bastante tempo, o resultado em será o gasto de muito dinheiro. Por exemplo, você não precisa de pacotes com uma diversidade de canais de TV. Portanto, se você realmente quer economizar, que tal eliminá-los?

5.Sempre que possível, use o débito

Naquele momento, a opção de parcelar é incrível, mas quando chega a conta no final do mês, você percebe que, na verdade, acumulou gastos do mês passado inteiro. Por isso, sempre que possível, use o débito e assim você adquire mais controle sobres os seus gastos.

Qual a sua dica para gastar sendo realista? Essas foram as dicas o do Pátio Hype para você, compartilha com a gente qual a sua, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *