Confira a lista completa de quem vai estar no BBB 21 e prepare sua torcida!
20 de janeiro de 2021
economia destacada
4 atitudes que podem melhorar suas finanças em 2021!
20 de janeiro de 2021

5 palestras do TED para superar o medo e ir com tudo em 2021

superar o medo

Desde 1990, um evento chamado TED busca compartilhar ideias e inspirar pessoas. TED é a sigla para Tecnologia, Entretenimento e Design e o evento tem como slogan “ideias que merecem ser disseminadas”. Inicialmente os eventos ocorriam apenas nos EUA, mas atualmente várias cidades ao redor do mundo recebem versões menores, chamados TEDx. Várias são as pessoas que já passaram pelos palcos dos TEDs e TEDxs compartilhando histórias e inspirando pessoas. Então, em um ano pós-pandemia e cheio de incertezas, trouxemos cinco palestras do TED incríveis para te fazer superar o medo e se inspirar a seguir em frente!

Por que você deveria deixar o medo te guiar


Leonard Kim sempre correu longe daquilo que lhe dava medo. Por causa disso, ele enfrentou diversas situações. Até que um dia, aos 28 anos, ele se viu em uma casa sem energia e com um aviso de despejo. Então o jeito foi encarar seus medos de frente. Ou antes, se deixar levar por eles.

Controle Remoto


Toda criança já se deparou com a situação de querer ver algo na TV, mas quem tem o controle remoto tem o poder, certo? Mas e se, na sua vida, de repente algo ou outra pessoa é que tem o controle remoto em vez de você? Então, através dessa imagem, Daniel Midson-Short trabalha o medo e como superar os pequenos medos do dia a dia ajuda as pessoas a se verem como realmente são.

Seja o guerreiro, não a pessoa que se preocupa demais


A palestrante Angela Ceberano definitivamente é uma pessoa que se preocupa demais. Isso porque ela é do tipo que fica preocupada por não ter com o que se preocupar. Então nessa palestra, ela fala como usar essa emoção a seu favor em vez de se deixar controlar pela ansiedade e pelo medo.

Como seguir em frente enquanto você vive com medo


Aos 13 anos de idade, Emily descobriu ser portadora de duas doenças graves. E ambas sem cura. Enquanto muitos pensam que ela está simplesmente morrendo, Emily fala sobre como se sentir a cada dia mais viva. E como o medo que ela sente todas as manhãs é superado com uma simples frase.

Reprogramando seu cérebro para superar o medo

Uma das clássicas palestras do TED no qual o palestrante – no caso Olympia LePoint – conta como superou uma série de adversidades e alcançou o topo. Para isso, diz ela, foi preciso reprogramar seu cérebro e, assim, superar todos os seus medos.

As palestras são em inglês, mas todas contam com legenda. Então, talvez seja a hora de superar o medo de ver conteúdos em outra língua também, que tal? Vamos superar medos e ansiedades e arrasar em 2021?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *