Miojo Gourmet – 7 receitas para você se sentir um master chef!
24 de junho de 2022
menino autista
Curta animado sobre menino autista tem trilha sonora especial
24 de junho de 2022

5 produções LGBTQIA+ para celebrar o Mês do Orgulho

produções LGBTQIA+

Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+. É um período dedicado não apenas a celebrar a diversidade, mas também promover o respeito e a equidade. O dia 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e nada melhor que já ir entrando no clima da data no final de semana, certo? Então confira essas produções LGBTQIA+ e celebre o amor em todas as suas formas!

Heartstopper – Netflix

Apenas oito episódios de 30 minutos é muito pouco tempo para acompanharmos Charlie, Nick e todo seu grupo de amigos! A série inspirada em uma HQ de mesmo nome fez sucesso ao mostrar como uma amizade pode naturalmente evoluir para um relacionamento. Charlie é um jovem tímido, um dos poucos gays assumidos de sua escola, que conhece Nick durante uma aula. Nick, por sua vez, é o garoto popular, destaque do time da escola e, ao que tudo indica, hétero. Charlie está contente em ser apenas amigo de Nick, mas talvez seja Nick quem esteja em busca de algo mais… Será? Uma das produções LGBTQIA+ mais populares deste primeiro semestre.

Love, Victor – Star+

Outra série adolescente que também conquistou o público foi Love, Victor. Derivada do longa Com Amor, Simon, a produção acompanha o jovem Victor que acaba de mudar para a cidade de Creekwood. Além de lidar com os problemas da adolescência e de ser o garoto novo da escola, Victor ainda precisará entender a si mesmo e sua sexualidade. Isso em meio a uma família religiosa e em crise.

Todos Estão Falando sobre Jamie – Amazon Prime Video

Agora é a vez de um filme que foi sucesso de crítica ao adaptar uma peça de mesmo nome para os cinemas. Aqui, Jamie é um adolescente que vive em uma cidade do interior da Inglaterra, mas tem um sonho muito maior: ser uma drag queen de sucesso. E para isso, ele decide desafiar a tudo e a todos para poder ir vestido como quiser ao baile de formatura. E claro que com o apoio da mãe e da sua melhor amiga, esse caminho será um pouco menos árduo…

Queen Stars – HBO Max

Achou que não ia ter reality show entre as produções LGBTQIA+? Achou errado!!! E não é qualquer reality: é um brasileiro e comandado por ninguém menos do que Pabllo Vittar e Luisa Sonza! Está bom ou quer mais? Juntas, elas estão em busca de um trio poderoso de drag queens que arrasem no lip sync. Todos os oito episódios da temporada já estão disponíveis na plataforma.

Transhood – Crescer Transgênero – HBO Max

Deste importante documentário, a vida de quatro crianças transgênero foi acompanhada ao longo de cinco anos. A ideia é mostrar o amadurecimento, o processo de transição, a importância do apoio familiar e como o preconceito contra pessoas trans ainda é dominante em nossa sociedade.

O fato é que escolher apenas cinco produções LGBTQIA+ apenas é muito difícil, então que estas sejam apenas as primeiras e que você descubra que existem várias opções divertidas, emocionantes e transformadoras!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *