5 remédios naturais para combater as cólicas!

Comportamento|Mulher|Saúde

Se você está no grupo das que sentem dismenorreia a cada ciclo menstrual e não sabe mais qual remédio comprar para combater essas dores. Que tal algumas soluções naturais? Opa! Mas vamos primeiro explicar o que é o termo dismenorreia. Não precisa ficar preocupado, a dismenorreia nada mais é do que as cólicas menstruais que você costuma sentir durante a sua menstruação.

Por mais que não seja reconhecida como doença grave, a equipe Hype sabe bem o quanto essa dor incomoda a sua vida quando resolve aparecer. Você não consegue encontrar uma posição confortável, onde quer que esteja, na faculdade, no trabalho enfim. Você só quer mesmo estar em casa, na sua cama, com o seu pijama favorito, sem precisar ter que lutar com esse sofrimento.

Claro que o Pátio não poderia deixar de tentar facilitar esses dias que só as mulheres sabem bem como são. Por isso aqui vai uma lista de produtinhos naturais para você tomar quando estiver passando por esse momento, ou até mesmo na TPM (Tensão Pré Menstrual), assim você poderá prevenir que essa fase seja ainda pior. É só descer um pouco e não esquece de anotar tudinho!

 

1.Chá de Manjericão

Por possuir a substância ácido cafeico, água, proteína e fibra dietética, oferece um efeito calmante para tratar as dores. O manjericão é um bom aliado contra as cólicas menstruais. Além de ser fácil de preparar, você vai precisar apenas de alguns folhas de manjericão e um litro de água.

Modo de Preparo:

Ferva um litro de água e adicione duas colheres de sopa de folhas de manjericão. Em seguida, cubra bem e deixe-a esfriar. Beba meia xícara desta solução após algumas horas dará alívio as cólicas.

2.Suco de Vegetais

A combinação desse alimentos irá aliviar as dores de cólicas e ajudará na regulação do período menstrual. É só beber e esperar para que faça o efeito esperado.

Modo de Preparo:

Misture beterraba, o pepino, 75 ml de salsa e a cenoura. Passe no liquidificador, você pode medir a quantidade de acordo com o que vai consumir.

3.Chá de Gengibre

O gengibre é um bom remédio quando se trata de reduzir dores e inflamações, pois possui substâncias anti inflamatórias, sendo um forte calmante natural. Além de que você deve investir nesse dias em alimentos que tenham zinco, magnésio, cálcio e vitamina B.

Modo de Preparo:

Você precisará ferver um copo de água ou a quantidade que deseja consumir, por cinco minutos. Adicione os pedaços de raiz de gengibre na água. Ao ingerir este chá ajudará você no tratamento de dores menstruais.

4.Chá de Camomila

Você já deve ter escutado falar sobre o quanto o chá de camomila é eficaz quando se trata de curar ou aliviar problemas que resolvem aparecer no seu corpo. E com as cólicas ele não fica de fora, por agir como calmante e redução de inchaços, ele pode se tornar seu melhor amigo durante esses dias.

Modo de Preparo:

Coloque uma colher de sopa de folhas e flores de camomila com um litro de água . Ferva tudo e depois coe para beber quando estiver ainda morno. A quantidade máxima aconselhada é de quatro xícaras por dia. As mulheres que tenham rinite alérgica não deve fazer uso deste tipo de chá.

5.Chá de Orégano

Você sabia que o orégano trata dos sintomas da TPM? Isso mesmo, rico em cálcio o orégano regula o ciclo menstrual da mulher e diminui as dores de cólicas. Você pode incluí-lo nas suas refeições, mastigar algumas folhas ou tomar um bom chá ao longo do dia.

Modo de Preparo:

Misture uma colher pequena de orégano em uma xícara de água e leve ao fogo. Desligue quando começar a fervura. Abafe por três minutos e tome ainda quente. Tome o chá de três a quatro vezes por dia, sempre morno e de preferência sem açúcar ou adoçante.

Além de amenizar os sintomas do período menstrual, esses alimentos trazem diversos benefícios para a sua saúde em geral, invista nas receitas para o seu dia a dia. Caso o seu mal estar seja além das dores que sejam consideradas normais durante o ciclo, procure um ginecologista e você saberá a causa e a solução para o seu caso, Ok?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter