cadeira de rodas off-road
Youtuber cria cadeira de rodas off-road para namorada
3 de julho de 2020
Leitura do fim de semana: O Homem Mais Rico da Babilônia
3 de julho de 2020
séries espanholas

Quando pensamos em séries, quase que imediatamente nos vem à mente títulos em inglês, a maioria feita nos Estados Unidos, certo? Mas, depois que séries como La Casa de Papel, Elite e Vis a Vis fizeram sucesso na Netflix, muitas pessoas passaram a se interessar mais por produções feitas na Espanha. Porém, a plataforma de streaming oferece, na verdade, uma vasta opção para quem curte uma série falada em espanhol – ou catalão, sabiam? Então, se você está nesse grupo fã dos títulos citados acima, trouxemos outras dicas de séries espanholas na Netflix para vocês conhecerem e acompanharem! Confere só:

As Telefonistas

La Casa de Papel pode ter feito muito sucesso, mas foi As Telefonistas uma das primeiras séries espanholas na Netflix a conquistar o público. Ambientada nos anos 1920, ela traz a história de quatro mulheres diferentes que trabalham juntas. Ao longo dos episódios, vemos sua busca por independência, amor e justiça. Uma história para lá de emocionante que estreia sua temporada final hoje (03).

Merlí

Outra série espanhola que também ficou bem famosinha foi Merlí. Aqui acompanhamos um estranho professor que incentiva seus alunos a sempre questionarem tudo a seu redor. Mas mais do que apenas a relação entre ele e seus alunos, acompanhamos também a vida secreta dos professores da escola, e, claro, dos próprios alunos,com seus dramas e dilemas da juventude. Aqui o drama e as risadas são na medida certa!

Se eu Não Tivesse te Conhecido

séries espanholas

Que tal uma trama com direito a viagens no tempo? Nesta série também catalã – assim como Merlí – , Eduard é um homem que está sempre ocupado. Mas um dia, ele acaba perdendo a família em um trágico acidente. Sofrendo, ele acaba encontrando uma mulher misteriosa que dá a ele a oportunidade de seguir caminhos diferentes. Mas mesmo quando tudo o que Eduard quer é dar um futuro melhor para sua amada, é preciso estar atento para o fato que cada ação do passado gera uma reação diferente no futuro.

O Ministério do Tempo

Quem diria que haveria tantas séries espanholas na Netflix com viagens temporais! Mas agora com boas doses de ação e ficção científica! Aqui, acompanhamos uma agência secreta e seu trabalho para impedir que pessoas utilizem viagens no tempo como meio de mudar a história da Espanha. E, para isso, eles contarão com os serviços de um guerreiro do século 16, a primeira estudante universitária mulher do século 19 e um enfermeiro do século 21 que precisarão trabalhar juntos para garantir o sucesso das missões.

Paquita Salas

A série foi produzida originalmente para uma plataforma de streaming espanhola chamada Flooxer, mas logo chamou a atenção da Netflix. Ela conta a história de uma agente que era popular nos anos 1990, mas que depois de perder um de seus mais importantes clientes precisa correr atrás do que perdeu. A risada está garantida!

E então, quais suas séries espanholas favoritas na Netflix?

Fotos e vídeos:Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *