Acreditem ou não, vai rolar o concurso de coveiro mais rápido na Paraíba
25 de outubro de 2019
Youtube vai transmitir gratuitamente aulão para o ENEM
25 de outubro de 2019

5 técnicas de automassagem para fazer em apenas alguns minutinhos!

Tensão na região do pescoço ou dor nas costas? Bom, logo abaixo, o Pátio Hype selecionou cinco técnicas de automassagem para fazer em casa. De acordo com a massoterapeuta Karina Vilhena, alguns movimentos diários podem auxiliar em uma boa noite de sono, assim como em um dia produtivo de trabalho. Portanto, confere tudo a seguir!

1.Cabeça

Rápida e prática! Você pode ativar a circulação do seu couro cabeludo durante o banho. Faça círculos com a ponta dos cinco dedos, do topo da cabeça até a parte de baixo do crânio. Em seguida, entrelace os dedos nos fios e puxe-os levemente. Ahh! Confere esse guia ainda mais explicativo clicando aqui.

2.Pescoço

“Todos são tensos!”. Afirma a massoterapeuta Karina Vilhena. Porém, para resolver esse desconforto, siga o passo a passo: com as mãos espalmadas, desça lateralmente do topo da cabeça até os ombros. Repita esse processo quantas vezes achar preciso. Por fim, faça pressão com a ponta dos dedos em cima das vértebras do pescoço.

3.Pés

Você sabia que ao massagear a sola dos pés, você está massageando todos os órgãos do corpo? Pode acreditar! Para realizar essa massagem, pegue uma garrafa de água gelada, sente-se em uma cadeira e coloque-a na planta do pé, pois ela funcionará como um massageador. Em seguida, mova para frente e para trás. Faça esse procedimento por dois minutos em cada pé.

4.Pernas

Primeiro será preciso adquirir um tubo de PVC, que pode ser encontrado em lojas de material para construção. Feito isso, sente-se sobre ele com as pernas esticadas. Deslize o corpo para frente e para trás, massageando a parte de trás das pernas. Faça essa automassagem por cinco minutos e, em seguida, alongue uma perna de cada vez para relaxar a coluna.

5.Coluna

Bom, essa é uma ótima solução para quem sofre com dor nas costas. Deite-se no chão de barriga para cima e deixe os joelhos flexionados, com os pés apoiados na superfície. Depois, flexione levemente a coluna e coloque duas bolinhas de tênis no final dela. Agora é só fazer o movimento de ir e vir por cinco minutos.

As técnicas preferidas da equipe do Hype foram para a coluna e para o pescoço. E você, quais foram as suas? Comenta logo abaixo, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *