Durante a semana de alta-costura, o Portal No Pátio destacou alguns desfiles (como o da Atelier Versace, o da Chanel e o do Elie Saab), mas é óbvio que todos foram elogiados e muito bem recebidos. Apesar de ser uma semana “à parte”, isto é, apresentar peças mais difíceis de se ver por aí, no dia a dia, ainda é possível encontrar tendências por lá, porém mais voltadas para ambientes de festa, de gala. E é por isso que neste post você encontrará o que mais rolou por lá, mas principalmente: o que saiu direto para as lojas. Os acessórios, as estampas… Tem até vestido de noiva, para você que é madrinha (e pode chamar a amiga para ler a matéria!) ou para você que será o centro das atenções. Selecionamos 5 tendências para você começar a investir a partir de agora! Vamos a elas?
- Maxibrinco
Pode até ser temporada de inverno, mas eles são a cara do verão! E não é que aparecem até no período invernal? Não dá para arrasar no look sem acrescentar um bom acessório e o maxibrinco existe para isso. Sabe quando você tem aquele evento importante para ir e quer chegar chegando? Então, escolha um maxibrinco, porque este é o efeito que ele tem! Com pedraria, franja e em diferentes formatos, eles dispensam outros acessórios, como colares. E nem precisam combinar com roupa nem nada, embora algumas cores, como turquesa, se saiam melhor com tons mais alegres, como laranja. Na semana de alta-costura, ele foi visto nos desfiles da Armani Privé, Jean Paul Gaultier e Elie Saab.
- Vestido de noiva
Casar é tendência todo ano, mas estamos nos referindo aos estilos de vestido. Não poderíamos deixar de falar de um dos momentos mais importantes de cada desfile, que é o encerramento com a noiva (a marca pode optar por não fazê-lo). Comentamos aqui sobre Kendall Jenner, na apresentação da Chanel, de blazer, calça e véu de tule, repleto de cristais! A opção veste àquelas que não querem ser tradicionais. A Dior ofereceu uma opção mais urbana e simples, que seria ideal para uma cerimônia civil. E no quesito luxo, as que se destacaram foram: Elie Saab, homenageando sua esposa com um longo volumoso dourado; Tony Ward, e Abed Mahfouz. É tanta beleza junta que dá vontade de correr para a igreja!
- Decote profundo
Nas festas de gala que a gente vê por aí (vê por aí = EUA/Europa), a maioria das celebridades sempre abusam de um bom decote. Jennifer Lopez e Kim Kardashian que o digam. Pois a alta-costura acaba de selar a presença dos decotes profundos por mais tempo no tapete vermelho. Elie Saab (ele de novo!), Dior e Zuhair Murad mostraram exemplos belíssimos de como ser sexy sem ser vulgar no red carpet. Já estamos esperando o próximo evento, quando choverão musas usando decote em V até a cintura!
- Efeito 3D
Isso faz lembrar a semana de Milão no início do ano, quando a Dolce & Gabbana fez uma homenagem às mães e usou esse efeito. Na haute couture, foi o caso do estilista Giambattista, que praticamente fez o mesmo, ao utilizar a estampa floral em 3D. Franjas, bordados e plumas também tiveram espaço em seu desfile. A Chanel usou desse artifício também e até o batizou. Mas não foram flores, foram aplicações de tecidos cortados a laser.
- Vestido de manga longa
Aliado à transparência, o vestido de manga longa é o must have dos eventos de gala desta temporada. A maioria das grifes o colocou em seus desfiles, mas Ralph & Russo, Zuhair Murad e Elie Saab apresentaram versões ainda mais incríveis! A manga de renda ganha um toque mais especial e elegante. É outra tendência que está se solidificando. E não é só a versão longa que fica bem. Se seu compromisso é mais versátil, você pode até apostar em um curto. Fica lindo da mesma forma.
Gostaram das tendências da alta-costura 2016? Contem para nós qual destes acima você usaria!
Fotos: Reprodução