James Wan vai dirigir série de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
31 de julho de 2019
Câmara Municipal de Fortaleza abre Segundo Período Legislativo de 2019
31 de julho de 2019

5 versões diferentonas de Bella Ciao, de La Casa de Papel

DEsde que estreou sua primeira temporada, La Casa De Papel chamou a atenção do mundo por vários motivos. O planejamento do roubo, as máscara de Dali, vários são os elementos que remetem à série. Mas um dos mais fortes, certamente, é a música tema. Bella Ciao é uma antiga canção antifascista italiana, e o hino de resistência se transformou em ícone da série.

Pois bem, a canção voltou a fazer tanto sucesso que, claro, ganhou várias versões, e nós trouxemos cinco bem diferentonas para você curtir! Confere só:

Bella Ciao (Goodbye Beautiful) – Marc Ribots

Gravada em inglês, a música segue a motivação principal da música original: a resistência. O videoclipe segue a mesma vibe e conta com imagens de vários protestos, todos em crítica às políticas anti-imigração de Donald Trump.

 

Bella Ciao – TriGO!

Três cantores cariocas se unem em vocais poderosos que dão outra força à canção. Rola até algumas parte à capella, destacando a beleza da música. Você vai se surpreender…

Bella Ciao – Anita Lane

E por que não dar um toque para lá de sexy à canção? Foi exatamente isso que Anita Lane fez: tirou toda a roupa de “hino de resistência” e a transformou em uma música para lá de sensual…

Tô no Grau – Antony e Gabriel

Se o sertanejo brasileiro é capaz de coisas como “juntos e shallow now”, dificilmente essa música iria ficar sem sua versão, certo? E ficou a cargo da dupla Antony e Gabriel planejar o assalto à “casa da cachaça” e cometer o crime perfeito.

Bella Ciao – La Plebe

Lá em 2010, muito antes da série sequer ser produzida, um grupo formado por descendentes de mexicanos e dois estadunidenses deu um toque meio ska, meio punk à clássica canção italiana. O resultado ficou simplesmente incrível! Pena que a banda se desfez tempos depois…

E então, qual sua versão favorita?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *