O som da música independente
24 de outubro de 2017
Formação artística e difusão cultural
24 de outubro de 2017

6 alimentos que valem a pena serem substituídos!

Manter uma alimentação saudável pode ser mais fácil do que você imagina. Claro, é preciso de determinação e força de vontade, esses são alguns dos ingredientes essenciais para ter bons resultados quando se trata de uma boa alimentação.

Bom, você pode ter opções como dietas rígidas ou até mesmo cortar alimentos do seu cardápio, sem ter ao menos consultado um especialista para saber qual o recomendado para você. Por esse motivo, o Pátio Hype trouxe sugestões incríveis, de alimentos que podem ser substituídos por alimentos mais saudáveis.

A primeira dica é: diminua o consumo de alimentos industrializados e agora, confira seis alimentos que podem ser substituídos!

1.Pão de forma

Sabe aquele pãozinho com ovos e queijo de manhã? Que tal substituí-lo por uma tapioca? Assim como você também pode comer o cuscuz, bolo de mandioca, bolo de milho ou até mesmo fazer o seu próprio pão.

2.Salgados de milho

Os famosos salgadinhos de milho, podem e devem ser substituídos por uma fruta fresquinha e seca, assim como as castanhas, biscoitos caseiros e nozes podem ficar no lugar desse alimento. Vamos lá começar essa troca agora?

3.Macarrão instantâneo

A dica para substituir o famoso “miojo” nos momentos de preguiça e sem criatividade para fazer uma refeição mais saudável e complexa, são as massas preparadas com farinha e água.

4.Maionese

Você sabia que pode trocar a maionese por alimentos como, iogurte natural, queijo cottage, maionese de abacate, isso mesmo, pesto e até maionese de cenoura.

5.Cereais matinais

A aveia com flocos além de substituir os cereais matinais, pode ser inclusa nas vitaminas e sucos preparados por você. Amaranto em flocos e granola caseira também são ótimas opções.

6.Caldos e temperos

Por fim, você pode ao invés de comprar temperos, trocá-los por ervas naturais. Pois são plantas com diversos benefícios para a saúde.

Sugestões aprovadas? Deixe seu comentário logo abaixo e responda: as dicas Hype ajudaram você?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *