Através dos quadrinhos, stripper fala sobre consentimento e estereótipos
17 de setembro de 2018
RioMar Music Festival traz show de Alceu Valença a Fortaleza!
17 de setembro de 2018

6 dicas essenciais para usar o cartão de crédito a seu favor!

Quando trata-se de financiamento, o cartão de crédito é o meio mais usado. Ao acessar a internet, assistir TV ou ir até o shopping você tem acesso a preços “irresistíveis”, ou não. Por esse motivo, o Pátio Hype separou seis dicas para você usar o cartão de crédito com cuidado e sem complicar a sua vida financeira. Dá só uma olhada!

1.Atenção ao valor da fatura

Atualmente, você pode conferir o valor da fatura parcial no aplicativo ou no site do cartão, dessa forma você poderá conferir se terá condições de fazer uma nova compra e pagar o total da fatura, sem cair no crédito rotativo.

2.Não compre por impulso

Antes de comprar algo somente porque está em promoção, reflita: “eu estou precisando mesmo desse item?”. Se não, não faça gastos desnecessários, mesmo se estiver sem dívida, combinado?

3.Ganhe tempo

Outra alternativa boa para usar o cartão de crédito, é quando não há descontos consideráveis ao realizar o pagamento à vista. Pois esse dinheiro que você desembolsaria nesse momento, pode render melhor ao usar o cartão.

4.Ganhe pontos

Comprar no cartão é uma forma de adquirir pontos por meio de programas de fidelização, o que podem ser convertidos em serviços, produtos e até em milhas, ou seja, passagens aéreas para finalmente conhecer seu lugar dos sonhos, que tal?

5.Não atrase a fatura

Pagar a fatura em dia evita juros e multas, fatores que aumentam significativa a sua dívida. Portanto, mantenha a organização e tenha essa dica como fundamental para tornar o cartão de crédito seu melhor amigo.

6.Precisou usar o crédito rotativo, e agora?

O crédito rotativo acontece quando você não paga o total da fatura na data de vencimento. Apesar de parecer uma fuga para aquele mês apertado, não opte por ele, pois são os maiores juros do mercado. Converse com o cartão e veja quais são as outras alternativas para pagar a dívida.

Ao usar o seu cartão de crédito de maneira inteligente, saiba que ele será um companheiro perfeito para fazer parte do seu orçamento!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *