Netflix confirma documentário sobre Zezé di Camargo e sua família
3 de fevereiro de 2021
Mulher com vitiligo registra avanço da doença para combater o preconceito
3 de fevereiro de 2021

6 dicas para cuidar da pele na terceira idade

Não há como negar, que com o passar dos anos se torna essencial ter um cuidado maior com a saúde, não é mesmo? Com a pele não seria diferente. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou para você uma lista com dicas de como retardar o envelhecimento. Confere aí!

Após certa idade, o processo de envelhecimento começa a ficar mais visível. Com o passar dos anos, a pele muda e perde nutrientes importantes, como a elastina e o colágeno. NO entanto, ao deixar de tomar certos cuidados esse processo fica cada vez mais evidente.

1 – Use protetor solar!

Ele vai ser seu melhor amigo na hora de cuidar da pele! Use o protetor, mesmo em dias nublados. Esse produto, inibe os raios ultravioletas, responsáveis pelo câncer de pele, e retarda os sinais do fotoenvelhecimento.

Além disso, o protetor solar está na linha de frente ao combate ao câncer de pele. Outro cuidado importante, é evitar a exposição prolongado ao sol, principalmente entre as 10h e 16h, quando a incidência dos raios solares é mais intensa.

2 – Beba muita água

Que água é sinônimo de vida, todo mundo já sabe, não é mesmo? Portanto, beba sempre a quantidade ideal para se manter sempre hidratada. Segue abaixo uma lista com 5 frutas ricas em água e sais minerais que vão te ajudar a consumir a quantidade adequada.

  • Melancia
  • Morango
  • Abacaxi
  • Pêssego
  • Framboesas

3 – Evite banhos quentes

Por mais que seja gostoso e relaxante, os banhos quentes prolongados acabam ressecando a pele. Para aqueles que não gostam de tomar banho frio de eito nenhum é tomar um banho em temperatura morna.

Ah! E passar hidrante após o banho também tem que virar hábito, ok?

4 – Evite álcool e cigarro

Não é necessário citar a quantidade de malefícios que essas substâncias trazem ao corpo, não é verdade? Além de afetar os sistemas nervoso, respiratório e digestivo, facilitando o aparecimento de doenças, as substâncias ainda estimulam a formação de radicais livres.

Dessa forma, se você possui o mau hábito de fumar e de beber, tome cuidado! Prezar pela saúde é mais importante do que os prazeres momentâneos que essas substâncias proporcionam.

5 – Vá a um dermatologista

Se tiver tempo e condição, invista em limpezas de pele e tratamentos semelhantes. Ademais, esses procedimentos estéticos são ótimos aliados para cuidar da pele e dar um aspecto mais jovem e saudável.

Sejam eles químicos, mecânicos ou a laser, os procedimentos retiram as células mortas, promovem a renovação celular e reorganiza, as fibras de colágeno, dando mais elasticidade à pele.

6 – Se atente aos produtos usados na pele!

Não compre qualquer produto que aparecer à sua frente! É necessário visitar um dermatologista para saber quais os produtos ideais para sua pele. Até porque, cada pele tem características e propriedades diferentes.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui nos comentários e lembre-se de cuidar regularmente da sua pele para envelhecer da melhor forma possível! Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *