O Eco Resort de Leonardo Di Caprio
21 de abril de 2015
Sustentabilidade na cozinha!
22 de abril de 2015

6 dicas para melhorar a concentração na hora do estudo

Todos sabemos a importância de manter um ritmo de estudo eficiente. Só que não é tão fácil como parece, não é? Na verdade, essa prática é a junção de muitos outros fatores, sendo um deles as formas para melhorar a concentração!

O No Pátio reuniu algumas dicas que vão tornar seu estudo mais produtivo e eficiente. Confira!

 – Evite distrações

Desligue o celular, saia do computador, feche a porta do quarto e avise a todos da sua casa que você entrará em um momento de concentração total. Isso requer disciplina, mas o resultado é muito importante para o seu desempenho. Evite aquela checada no Facebook, enviar uma “rápida mensagem” no Whatsapp, você sabe que isso não dá certo!

 – Postura correta

Procure um local confortável para estudar, só que não tão confortável quanto sua cama, afinal, ela só serve para te deixar preguiçoso e te prepara para o cochilo. Procure um local que você não fique encostado e, principalmente, mantenha a cabeça levantada e coluna ereta.

 – Cuidado com seu estado mental

Comece devagar. Não se sobrecarregue por causa das suas responsabilidades. Estude gradualmente até você conseguir alcançar o melhor ritmo para você! “A persistência desenvolverá outro atributo importantíssimo: o prazer de estudar e de aprender”, diz José Roberto Lima, autor do livro “Como passei em 15 concursos”.

melhorar a concentração

 – Ambiente adequado

Não faz sentido você manter uma postura adequada e o ambiente ser inapropriado. Você deve conciliar tudo, a luminosidade e, também, a tranquilidade do ambiente. Talvez uma biblioteca seria melhor para você estudar do que em casa. Procure o ambiente correto e foco!

 – Faça pausas

É tão importante quanto os outros itens. Isso te ajuda a renovar a mente, descansar e te prepara para a próxima sessão de estudos. Estudo por cerca de 50 minutos e depois tire uns 10 minutos de intervalo. Levante, se alongue, coma alguma coisa, mas não se esqueça: é somente um intervalo!

 – Escolha seu melhor horário

Todos sabemos que hora nosso desempenho é o melhor. Pode ser de manhã, de noite e, até mesmo, de madrugada. Escolha esse horário que você melhor tem desempenho e se divirta!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *