mulheres do teatro cearense
Mulheres do teatro cearense ganham documentário feito por coletivo
11 de fevereiro de 2021
Programação especial em alusão ao Dia Mundial do Rádio
12 de fevereiro de 2021

6 dicas para transformar o exercício em hábito!

Quer entrar em forma esse ano, mas não sabe por onde começar? Fica tranquila! O Pátio Hype preparou uma lista com 7 dicas para te ajudar a colocar a atividade física de vez na sua rotina. Confere aí!

Atividade física é sinônimo de saúde, não é mesmo? E os benefícios vão muito além do que se encaixar em padrões de beleza irreais. Praticar exercícios fortalece o sistema imunológico e reduz drasticamente o risco de várias doenças, como diabetes, hipertensão e obesidade.

1 – Comece aos poucos

Constância e força de vontade são o que definem quem consegue sucesso em tudo na vida, não é? Para alcançar o corpo dos sonhos não seria diferente. Para criar o hábito de se exercitar, comece aos poucos.

Inicie com treinos de curta duração, cerca de 15 minutinhos, cinco vezes por semana. Com o passar do tempo, vá aumentando esse tempo até conseguir fazer sessões mais longas e intensas.

2 – Atente-se a sua rotina!

Não existe hora certa para se exercitar, algumas pessoas têm mais disposição pela manhã, outras pela tarde e tem quem funcione melhor a noite. De qualquer forma, a hora que você escolhe para se exercitar não influência no resultado.

O importante é se exercitar e se organizar dentro da sua realidade, encaixando as atividades na sua rotina da melhor forma possível.

3 – Respeite seu tempo!

É preciso ter paciência e respeitar seu corpo. Não é do dia para a noite que o resultado virá. Portanto, vá no seu tempo. Se você nunca praticou atividade física ou está parada a muito tempo, comece devagar e vá progredindo aos poucos.

4 – Espalhe incentivos pela casa

Todo mundo tem dias difíceis em que a disposição se esconde embaixo da cama. Por isso, para seguir firme e manter a constância, tenha à vista frases que te lembrem os seus objetivos.

Escreva no espelho do banheiro, cole post-its na geladeira ou escreva frases motivacionais nas paredes. Vale de tudo! O importante é manter a constância e seguir firme nos objetivos.

5 – Estabeleça metas

É mais fácil alcançar os objetivos através de metas. No entanto, nada de ser mais real que o rei, ok? Tenha metas realistas e que possam ser alcançadas. Por isso, nada de treinos extremamente pesados nem de ficar 4 horas na academia.

É importante ter em mente que o resultado demora mas vem. Só é preciso ter paciência.

6 – Se exercitar não deve ser um sacrifício

Faça por você! As atividades não precisam ser algo chato ou uma obrigação, para se enquadrar nos padrões que não fazem sentido. Busque uma atividade prazerosa e que faça bem para o seu corpo e mente.

Lembre-se que ninguém fará a sua parte por você! Cuidar do seu corpo e da sua saúde é obrigação única e exclusivamente sua. Até porque, se você não cuidar da pessoa que passará a vida inteira do seu lado, que é você mesmo, quem irá cuidar?

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo outras dicas para transformar o exercício em hábito. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *