O que sai do Netflix em novembro
26 de outubro de 2017
Halloween Fashionista – 5 inspirações para se fantasiar sem perder o estilo
26 de outubro de 2017

6 exercícios para praticar ao ar livre!

O convite do Pátio Hype de hoje é irrecusável e tentador. Que tal finalizar a semana treinando ao ar livre? Sim, não só é uma sugestão incrível, como super conveniente. Com os exercícios que a equipe Hype separou para você…Será excelente.

Prepare o seu alarme, acorde cedinho, ou faça no finalzinho da tarde. Sinta o frescor do tempo na sua pele, o contato com a natureza. Hmmm! Além do lugar ser super inspirador, praticar exercícios ao ar livre motiva o corpo e a mente. Sem falar na disposição, não é mesmo?

Dá só uma olhada na lista de exercícios especialmente para você!

1.Ponte invertida com isometria

Deite-se de costas com os joelhos flexionados e em paralelos. Apoie a sola dos pés no chão, em seguida suba os quadris, com as mãos apoiadas no chão. Suba devagar o tronco e os braços, até que as mãos fiquem em linha reta com os ombros. Agora, com o abdômen e os glúteos contraídos, ele uma das pernas e estenda-a. Deixe por 20 a 30 segundos. Repita a sequência 3 ou 4 vezes,com descanso de 45 segundos a um minuto entre as séries.

2.Avanço com deslocamento

Em pé, com os pés paralelos e as mãos na cintura, coloque uma perna a frente e mantenha a coluna reta. Agora, agache até que as suas pernas forme um ângulo de 90 graus, mas não deixe o seu joelho tocar o chão. Suba, agora repita o processo com a outra perna, intercalando entre uma perna e outra. Repita a série três ou quatro vezes, com 15 ou 20 vezes cada. Descanse por 45 segundos ou um minuto.

3.Flexão

A sugestão para esse exercício é fazer em dupla. Então, de frente um para a outra, se posicionem para fazer a flexão, com as cabeças afastadas. Façam a flexão, ao subir batam uma na mão da outra. Uma mão de cada vez! Com o corpo sempre reto e sem mover os quadris. Faça 10 flexões, caso não esteja complicado, apoie os joelhos no chão.

4.Prancha frontal dinâmica

Com a barriga para baixo e na posição de prancha, antebraços, cotovelos e ponta dos pés apoiados no solo. Contraia o abdômen e suba uma das pernas bem estendida e volte. Repita o exercício com a outra perna. Em seguida, repita o processo com cada um dos braços. Comece com três ou quatro séries de 10 a 15 vezes cada um. Descanse por 45 segundos ou um minuto.

5.Cadeirinha

Outro exercício para fazer em equipe. Apoiem-se uma nas costas da outra, com os pés a frente, agachem até que formem um ângulo de 90 graus com as pernas. Com a coluna ereta, hein?! Assim se mantenham nessa posição por 30 segundos.

6.Balancê

Em pé, afaste as pernas até que estejam na largura dos seus ombros, com a ponta para fora. Flexione os joelhos, desça o tronco reto, formando um ângulo de 45 graus. Coloque o seu braço esquerdo estendido para a lateral e segure o kettlebell com a mão direita no meio das pernas. Olhando para a frente, contraia os glúteos e o core, agora suba o braço direito até a mão ficar na altura da sua testa. Sempre estendendo as pernas e o tronco.

Já está com a roupa de ginástica? Coloca o tênis e aproveita, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *