6 fatos sobre o Facebook que você provavelmente não sabia

Comportamento

Todo mundo percebeu que na última semana, a maior rede social do mundo, o Facebook, passou a postar vídeos comemorativos em alusão ao Dia do Amigo – ou Friend’s Day, em inglês. No entanto, em nenhum lugar do mundo essa data é celebrada no início de fevereiro. No Brasil, o Dia do Amigo é em 20 de julho, assim como na vizinha Argentina, que leva essa data muito a sério – lá as pessoas trocam presentes e saem para celebrar juntas.

Após algumas suposições por parte de alguns usuários, Mark Zuckerberg – criador da rede social, explicou que considerou que o dia da criação do Facebook (4 de fevereiro) deveria ser chamado de Dia do Amigo. E quem resiste a assistir e compartilhar aquele vídeo bonitinho, celebrando a amizade, não é mesmo?

E já que o Facebook faz parte da vida de muita gente e não para de anunciar novos recursos para continuar prendendo a atenção dos internautas, o Pátio Hype decidiu listar 10 fatos sobre a rede social do tio Mark desde o seu lançamento. Afinal, nada mais natural que uma rede social desse tamanho guarde curiosidades que o usuário comum nem imagina.

1- O rosto do ator Al Pacino aparecia na tela de login do Facebook

Em 2007, na primeira versão do site, o rosto do ator aparecia no canto superior esquerdo, coberto por códigos binários.

2 -Um em cada três divórcios são causados pelo Facebook

Se antes, marca de batom em colarinhos ou ligações estranhas eram causas de desconfiança, hoje o ciúme ganhou mais uma motivação. De acordo com uma pesquisa feita pelo serviço de divórcio online do Reino Unido, a rede social esteve envolvida em uma a cada três separações realizadas no país. Isso se deve ao fato de as informações publicadas no Facebook facilitarem o rastreamento de puladas de cerca, traições antigas e relacionamentos com outras pessoas.

3 – O botão “Cutucar” e seu mistério

A ferramenta para cutucar outro usuário nunca foi oficialmente explicada pelo Facebook. Não se sabe se representa um “oi” ou se é um flerte. No livro “The Facebook Effect” o autor David Kirkpatrick menciona uma entrevista de Zuckerberg sobre o botão que “não tem nenhum propósito específico”.

4 – Em 2060, o Facebook vai ter mais gente morta do que viva

O público do Facebook atualmente é formado por adultos e adolescentes, mas em 2060 e depois em 2130, haverá mais gente morta do que viva na rede social. A explicação, segundo o site What If, é baseada na taxa de crescimento da rede social e no envelhecimento dos usuários ao longo do tempo. Não se sabe, porém, se a rede social vai sobreviver até lá. O Orkut, por exemplo, já era!

5 – Azul é a cor do sucesso

Mark Zuckerberg contou à revista norte-americana The New Yorker que a cor predominante no Facebook é o azul pelo fato de ele ser daltônico e ter dificuldade para diferenciar as cores verde e vermelho. “Azul é a cor mais rica para mim, eu posso ver todo o azul”, disse Zuckerberg.

6 –  Existe um atalho direto para o perfil de Mark Zuckerberg

Adicionando /4 ao fim da URL da página inicial do Facebook, você é direcionado para a página do criador do site.

Então, deu para testar o seu conhecimento e surpreender-se com alguns fatos curiosos sobre o Facebook?

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter