Presente para homem – 5 dicas para não errar
2 de agosto de 2021
Sebrae Ceará e Governo do Estado lançam Desafio Startup
2 de agosto de 2021

6 ideias fáceis e rápidas para investir no coque!

Quer melhor opção para fugir do #badhairday que o coque? Prático, moderno e super fáceis de fazer, o penteado é a melhor escolha para apostar em um visual menos basiquinho sem precisar desprender muito do seu tempo ou contar com muita habilidade. E para fugir do modelo tradicional trouxemos seis variações do penteado para você investir em uma produção “mais arrumadinha” e com classe!

1 – Coque simples

Esse é o mais tradicional e coringa! Esse modelo pode ir desde a uma festa de luxo a sua rotina de malhação, circulando por várias situações e contextos. A versão simples do penteado consiste em prender todos os fios na parte de trás da cabeça e deixar o visual bem uniforme.

2 – Coque com trança

Essa é a versão mais romântica do penteado. Para começar, divida o cabelo em duas laterais e faça duas tranças embutidas. Em seguida, junte as tranças enrolando até formar um coque. Por fim, finalize com um spray modelador para que o penteado dure bastante tempo.

3 – Coque alto

Essa é uma das variações que mais tem aparecido entre as fashionistas. O modelo alto tem um ar mais descolado com referências noventistas e traz esse aroma retrô super fresh. Para ocasiões mais casuais vale deixar alguns fios soltos na parte frontal do rosto.

4 – Coque baixo e lateral

O penteado localizado um pouco mais abaixo na parte de trás da cabeça e jogado para uma das laterais tem um toque super elegante. A versão baixa e lateral é ideal para quem quer ficar elegante, mas está com pouco tempo para se arrumar. Jogue todo o cabelo para um dos lados de sua preferência e separe apenas uma mecha do outro lado. Faça uma trança simples nessa mecha. Do outro lado, enrole o cabelo até formar o coque, em seguida passe a trança em volta do coque para finalizar.

5 – Alto e bagunçadinho

A versão messy do penteado é outra que ganhou o coração das fashionistas. O penteado é atual e super prático. Quando for investir no coque alto, aposte em deixar alguns fios soltos pelo caminho e finalize tudo com spray para que o penteado não se acabe até o fim da noite.

6 – Coque Donuts

Para essa verão mais clássica do penteado ficará mais fácil se você tiver o molde chamado “donut bun” para dar volume ao cabelo, caso você não ache, existe a possibilidade de substituí-lo por uma meia-calça. Faça um rabo de cavalo bem alto e coloque o donut sobre o elástico. Enrole o rabo de cavalo para dentro do molde e prenda com ajuda de grampos. Finalize com spray para deixar tudo no lugar! Para uma verão mais descolado, aposte em um visual mais messy.

Qual a versão do coque é a sua queridinha? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *