Paris Fashion Week – As botas mais diferentonas da semana de moda
29 de setembro de 2017
Para tudo, gente! É a Anitta no clipe da Beyoncé?
29 de setembro de 2017

Quem conhece, sabe, que a ansiedade não é algo para ser reconhecido como algo banal. A ansiedade é uma doença, assim como a depressão, que pode durar dias, meses e anos se não tratada o quanto antes.

Assim como qualquer outra doença a ansiedade possui sintomas, tanto físicos como psicológicos e entre eles estão, tontura ou sensação de desmaio, nervosismo, falta de ar ou respiração ofegante, dificuldade de concentração, dor ou aperto no peito e palpitações no coração, preocupação, dor de barriga, medo constante e até diarreia.

Por esse motivo, a equipe Hype trouxe seis maneiras de combater a ansiedade de forma natural. Essas dicas são a cara de vó e podem ajudar você em muitas situações. Então dá só uma olhadinha!

1.Kava-kava

Cava-cava ou kawa-kawa é uma planta medicinal que normalmente nasce nas ilhas da Polinésia Ocidental, com altura de 10 metros e folhas em formato de coração é usada frequentemente para tratamentos terapêuticos e religiosos. Você pode encontrá-la em forma de extrato, pois somente a sua raiz é utilizada. Porém o seu uso deve ser feito com cautela, porque além de causar sono, podem surgir danos graves ao fígado, se a dose recomendada for ultrapassada.

2.Atividades físicas

A energia ou o estresse acumulado pode ser liberado através de atividades físicas. Você pode apostar em exercícios aeróbicos, por exemplo, o spinning ou o jump. Pessoas ansiosas tendem a não gostar de lugares lotados, porém o hábito de se exercitar pode aliviar a ansiedade a partir da queima de calorias, além de ajudar na redução da tensão e na sua saúde.

3.Terapia

Conversar com alguém sempre tranquiliza você por qualquer motivo que esteja tenso. E quando a conversa é com um profissional que entende do assunto? Essa é a chamada terapia. A depressão e a ansiedade podem ser encontradas dentro do seu subconsciente e um terapeuta pode ser essencial para entender os seus problemas e te ajudar com o tratamento. Até porque a ideia de que, quem vai a um psicólogo ou psicanalista é louco, já passou, não é mesmo?

4.Valeriana

Assim como a Kava-Kava, a valeriana é uma planta relaxante e possui benefícios para tratar a ansiedade extraídos da sua raiz. A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que a valeriana é uma erva que tem vantagens sob a ansiedade e o estresse, pois aumenta o nível de ácido gama-aminobutríco (GABA), substância que atua nas células nervosas e tranquiliza a ansiedade. Além de cuidar da insônia e de vícios como o cigarro.

5.Yoga

A yoga usa os movimentos corporais, a meditação e técnicas de respiração ajudando você a aliviar a ansiedade, além das diversas vantagens para a sua saúde, seja corporal ou mental. Você pode separar alguns dias da semana para praticar a yoga, pois ela corrige a postura, oferece mais energia, aumenta a flexibilidade, tonifica os músculos e relaxa.

6.Magnésio

Você pode encontrar esse nutriente em alimentos como a uva, banana, abacate, granola, trigo, aveia, pão, peixes, beterraba, entre outros. Além de estar presente em muitos alimentos, você pode buscar por suplementos que oferecem o magnésio. Entre as suas vantagens estão o combate a ansiedade, depressão, diminuição do açúcar no corpo, melhoria da saúde do coração, produção de colágeno e vários outros benefícios.

Que tal incluir alguns desses hábitos no seu cotidiano? Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Não esquece de compartilhar com o Pátio Hype a sua opinião.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *