6 passos para aquela “make nada” que é tudo!

Beleza|dicas|Moda

Aquele ditado do “menos é mais” também serve muitas vezes para a maquiagem. A “make nada” já é a preferência de muitas mulheres. O estilo consiste em uma produção que seja o mais natural possível, com cara de saúde, que está ali só pra corrigir as pequenas imperfeiçõezinhas, tudo bem leve e dando destaque pra pele, afinal ela é a grande protagonista dessa maquiagem.

O natural é um dos novos hypes do mundo fashion e as makeups não ficam de fora. A “make nada” traz um ar novo pra quem já tá cansada das produções super elaboradas, é super fresh e tem vários adeptos, desde os desfiles mais babadeiros das principais semanas de moda, até as famosas badaladíssimas!

A “make nada” é ainda aquela produção rápida que vai te salvar nas horas mais difíceis. Quando o tempo tá curto, o dia tá cheio, e você precisa arrasar, ela é ideal, e vai te quebrar um galhão, viu?! Então vem com a gente conferir os seis passos mais importantes que separamos para você divar!

1 – Preparar a pele 

O principal aspecto da make nada é o de saúde, e pra isso a pele precisa realmente estar saudável antes de iniciarmos a produção. Para conquistar uma pele uniformizada e bem tratada, o primeiro passo é tratá-la para receber a maquiagem. Lave o rosto com um sabonete neutro específico para a sua pele. Tonifique a pele, e para as pessoas com pele oleosa o mais recomendado é o uso do adstringente. Hidrate-a e nunca esqueça do filtro solar. Espere secar e sua pele já está pronta para ser maquiada.

2 – Uniformizar a pele

Já preparamos a pele, agora é a hora de uniformizá-la. Aplique uma pequena camada de primer, com a ajuda de um pincel largo para aplicar base ou pó compacto, por toda a área do rosto e pescoço. Passe corretivo para disfarçar marcas de olheira, espinhas e imperfeições que queira esconder. O grande objetivo da maquiagem natural é uniformizar a pele sem esconder os traços e os detalhes do seu rosto, como sardas ou marquinhas de acnes, por exemplo. Portanto, esqueça aquela base de cobertura alta e aposte em fórmulas leves, com acabamento translúcido. Na hora de aplicar a base, invista no pincel que dá um efeito mais natural e uniforme. Para não ficar com a aparência carregada, escolha uma base ultrafina, pois não marcam as pequenas linhas de expressão perto dos olhos.

3 – Iluminador

O iluminador garantirá o ar de saúde à pele, deixando a maquiagem com um glow mais natural sem pesar a produção. Aposte na aplicação do produto nas têmporas, no alto das sobrancelhas, no cantinho interno dos olhos, na ponta do nariz e acima dos lábios, bem no arco do cupido. Aplique o produto com as pontinhas dos dedos, dando leves batidinhas para harmonizar com a pele. Para aproveitar a make para os rolês de noite tá liberado carregar um pouco mais no iluminador.

4 – Hora do Blush

O blush tem papel fundamental na produção da maquiagem natural, porém, nada de exagerar na intensidade. Aposte nos tons corais, eles ajudam a corar as maçãs de forma mais sutil. Sua utilidade será garantir um toque corado ao rosto, como se tivesse acabado de tomar sol. Aplique um pouco também no nariz e queixo para simular um bronzeado. Com um pincel grande e redondo, aplique o blush nas maçãs do rosto com a mão bem leve, como se estivesse “varrendo” a pele.

5 – Batom

Uma ótima dica é: antes do batom, use um balm para hidratar os lábios. Pode ser aplicado com a ajuda de um algodão ou com o dedo mesmo. Após o produto bem absorvido você pode utilizar batom translúcido, e aplicá-lo também com os dedos. Para a boca vale apostar nos tons nude de batom, harmonizando com o tom da pele e que seja próximo da cor dos seus lábios (rosado, bege ou amarronzado). Uma dica extra para garantir lábios naturais, porém, com um toque de cor, é investir no baby lips, que tem pigmentos suaves de cor ao mesmo tempo que deixa a boca nude e hidratada.

 

6 – Olhos

A máscara de cílios é ótima para dar definição aos olhos e está liberada na maquiagem natural. Ao invés de volume, prefira produtos que garantam cílios longos, para não deixar a make pesada. A máscara dá um up no olhar, garantindo um toque minimalista e efeito de olhar radiante. Uma dica para deixar os cílios ainda mais longos é fazer zigue-zague com o aplicador, depositando todo o produto de forma uniforme. Se quiser delinear prefira o lápis marrom ao preto e use o também para marcar o desenho das sobrancelhas, sem demarcar demais a área. Na linha d’água use um lápis de olho nude ou branco para abrir o olhar. Nas pálpebras, aplique sombra clarinha e de acabamento opaco, ilumine os cantos internos e marque suavemente o côncavo com sombra marrom ou dourada.

Plus!

Que tal combinar a make nada com a tendência de cabelos molhados, inclusive já falamos dela aqui, lembra? Então dê um up na produção com o cabelo mais fresh do momento!

A equipe do Pátio Hype está super dividida, uma parte ama essa make mais natural, a outra é apaixonada pela montação pesada. E você, é #TeamMakeNada ou #TeamMakePesada? Conta pra gente!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter