60 anos de Cineteatro São Luiz com programação especial

Agenda Cultural|Cultura|Teatro

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), dá início a programação alusiva ao seu aniversário de 60 anos. A abertura das comemorações começa na sexta-feira, 2/3, às 19h com a aula-espetáculo “Luiz, Câmera, Ação”, com Ricardo Guilherme. A classificação indicativa é de 14 anos. O ator, diretor e dramaturgo percorre as seis décadas de história do Cineteatro São Luiz (1958 a 2018), revive memórias e resgata aspectos históricos de Fortaleza com material iconográfico e sonoro.

Em parceria com o projeto Giro das Artes, às 20h, quem se apresenta na Casa é o grupo musical espanhol aupaQUARTET com o espetáculo “StepUP”. Trabalho que realiza uma fusão particular de estilos – sonoridades de suas influências com suas próprias composições. O aspecto clássico dos instrumentos de cordas do grupo contrasta com a música que produzem, cheia de estratagema, força e espontaneidade. O show representa um breve passeio pela história do grupo ao propor a apresentação de músicas de alguns dos artistas que influenciaram e inspiraram suas carreiras como Michael Jackson, Sting, John Coltrane ou James Brown.

Ao longo do mês de março outras atividades marcam as comemorações, incluindo uma lista de 45 clássicos que marcaram a história do cinema, espetáculos com nomes importantes do teatro local e internacional e show com o músico Ivan Lins. Programações especiais alusivas a data também ocorrerão ao longo do ano. O convite para a celebração da data é também para uma experiência estética. Um mergulho numa história construída por memória, afeto e resistência, assim como destaca a diretora do equipamento, Rachel Gadelha: “Em março, o São Luiz faz 60 anos, comemoração que nos alegra e nos convida a seguir adiante cheios de sonhos, dispostos ao trabalho, reconhecendo trajetórias e cenários, reverenciando públicos e artistas. Seguimos sabedores de que essa casa merece todos os aplausos e uma vida longa. Que esse espetáculo nunca termine!”.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter